Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Reforma Tributária não atingirá "nenhum direito adquirido", diz Guedes

Reforma Tributária não atingirá

12/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Paulo Guedes
Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a proposta de reforma tributária do governo em audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 11, destacando que ela visa melhorar a qualidade dos serviços públicos sem afetar direitos dos atuais servidores.

"Ela (a reforma) já trouxe as digitais do presidente dizendo o seguinte: nenhum direito adquirido do funcionalismo será atingido", disse Guedes à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, frisando que isso é um "pilar fundamental" da reforma.

O ministro afirmou que, como a proposta foi encaminhada ao Congresso em meados do ano passado, em meio à pandemia, não é surpresa que não tenha avançado, mas que, agora, o País precisa concluir a transição do "Estado autoritário para o Estado servidor".

"O governo que não fizer essas transformações, ou quem for contra essas transformações, pode até ficar bem com algumas categorias, mas vai ficar mal perante a opinião pública", acrescentou Guedes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias