Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Palmeiras defende 100% na Libertadores e pode garantir vaga nas oitavas com antecedência

Palmeiras defende 100% na Libertadores

12/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Abel Ferreira, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Foto: Cesar Greco/Agencia Palmeiras
Abel Ferreira, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Foto: Cesar Greco/Agencia Palmeiras

Líder do Grupo A com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Independiente del Valle, no Equador. O time de Abel Ferreira pode garantir com duas rodadas de antecedência a classificação para as oitavas de final.

Com nove pontos, o Verdão avança com mais uma vitória. Tanto del Valle quanto o Defensa y Justicia-ARG têm quatro pontos, e o Universitario-PER está zerado. Se chegar a 12 no jogo em Quito, o Palmeiras terminará, no mínimo, em segundo lugar na chave.

Na ida, o Verdão goleou o Independiente del Valle por 5 a 0, no Allianz Parque. Mas o confronto desta noite tem um complicador: a altitude. O estádio Casa Blanca, em Quito, fica a cerca de 2.800 metros do nível do mar.

Mesmo se não vencer este jogo, o Palmeiras fechará a primeira fase com dois confrontos no Allianz Parque, contra o Defensa y Justicia, dia 18, e Universitario, dia 27.

Abel Ferreira tem poupado os titulares no Paulistão para jogar a fase de grupos da Libertadores. Contra a Ponte Preta, Weverton, Alan Empereur, Gustavo Gómez, Luan, Renan, Marcos Rocha, Victor Luis, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Luiz Adriano e Rony nem foram relacionados.

Estes jogadores vão formar a base da equipe que jogará em Quito, nesta noite. Palmeiras, Flamengo, Barcelona-EQU e Argentinos Juniors-ARG são as únicas equipes com 100% de aproveitamento após três rodadas.

O Verdão briga, mais uma vez, pela melhor campanha na fase de grupos. O time já conseguiu o feito nos últimos três anos: em 2020, fez 16 pontos, assim como em 2018, com cinco vitórias e um empate. Em 2019, somou 15 pontos, com cinco triunfos e uma derrota.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias