Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

Bastidores

INCOERÊNCIA

12/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

INCOERÊNCIA

A prefeita Elisa Araújo foi eleita pelo Solidariedade partido que teve seu nascedouro dentro da Força Sindical que agrega vários sindicatos de empregados, entretanto, o governo municipal conseguiu a primeira liminar do seu governo contra a paralisação (greve) dos trabalhadores em transporte coletivo de Uberaba programada iniciar na manhã de ontem (11).

 

VAMOS TOMAR CAFÉ

Após o governo municipal obter liminar para proibir o direito de greve, a prefeita Elisa Araujo (SD), convocou na manhã desta terça-feira (11), os representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba (Sintracol) para dar continuidade às discussões sobre a pauta de reivindicação da categoria, que solicita a vacinação contra a Covid-19, motivo da greve.

 

CASSIO FACURE

O presidente da Fundação Cultura Cassio Facure, realmente está surpreendendo com suas ações dentro da Fundação Cultural, nome mais acertado da Prefeita Elisa Araujo para compor seu secretariado. Sabedor das politicas culturais e visando projetar o aumento do ICMS Cultural, No dia 04 de maio, iniciou o cadastro dos ternos de congado e Moçambique de Uberaba no IEPHA -  Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha/MG).

 

OBJETIVO

O cadastro dos Reinados e Congados de Minas Gerais têm como objetivo reconhecê-los como patrimônio cultural imaterial do Estado de Minas Gerais, além de aumentar a pontuação para o ICMS Cultural.

 

FORA DO JOGO 2022

Segundo o colunista do R7 Flavio Ricco, já circula nos bastidores da TV Globo que Luciano Huck irá renovar seu contrato com a emissora. O comunicado deverá encerrar as especulações de que o apresentador será um dos candidatos para a presidência do país. Segundo o portal, muitas fontes próximas garantem que Luciano desistiu da política e que seu futuro está garantido nas tardes de domingo, substituindo o Faustão. O programa Caldeirão do Huck sofrerá algumas modificações e poderá ser apresentado ao vivo.

 

NOVO MINISTRO TSE

presidente Jair Bolsonaro decidiu nomear o advogado e professor de Direito Carlos Horbach para a vaga aberta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o fim do mandato do ministro Tarcisio Vieira, que não poderia ser novamente reconduzido ao cargo. A escolha foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 11.

 

PSD LONGE DE BOLSONARO

Anunciada na semana passada, a filiação do prefeito Eduardo Paes (DEM) ao PSD e a negociação com outros nomes de oposição, como o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), indicam um afastamento do partido de Gilberto Kassab do projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022. Apesar de representada na Esplanada dos Ministérios, a legenda prega "independência" ao Palácio do Planalto.

 

BOLSONARO ATACA CPI COVID E STF

Desde a instalação da CPI da COVID, o presidente Jair Bolsonaro intensificou a escalada de ataques a medidas de restrição tomadas por governadores para combater o coronavírus. O movimento chegou ao auge na quarta-feira passada, com a ameaça de editar decreto para garantir o “direito de ir e vir” que, disse ele, em recado ao Supremo Tribunal Federal (STF), “não será contestado por nenhum tribunal”.

 

DATENA ATACA PAULO GUEDES

José Luiz Datena não ficou nada satisfeito com a alta dos preços da cesta básica do brasileiro e rasgou o verbo sobre o assunto durante o Brasil Urgente, da Band. Ele mandou um recado a Paulo Guedes, ministro da Economia, e pediu para ele sobreviver com R$ 250 reais, valor da soma dos produtos essenciais.

 

POPULAÇÃO E BOLSONARO

A rodada de maio da pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta terça-feira,11, mostra os primeiros efeitos da retomada do auxílio emergencial e interrompe a sequência de queda na avaliação do governo de Jair Bolsonaro. Na prática, os índices de aprovação do governo oscilaram dentro da margem de erro, na comparação com os dados de março, mas a gestão vinha perdendo aprovação desde dezembro.

 

AVALIAÇÃO

De acordo com o levantamento, o índice de quem considera o governo ótimo ou bom foi de 27% para 29%, enquanto o total de pessoas que o consideram ruim ou péssimo oscilou de 48% para 49%. Já o índice de quem considera o governo regular foi de 24% para 20%. A pesquisa incluiu 1.000 entrevistas, realizadas em todo o País, entre os dias 4 e 7 de maio. A margem de erro é de até 3,2 pontos.

 

ELEIÇÕES

No que diz respeito aos índices de intenção de voto, o cenário também apresenta ligeira melhora para o presidente. Na pesquisa estimulada, ele oscilou um ponto para cima e agora aparece empatado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno em 29%. Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9%; Sérgio Moro (sem partido), com 8%; Luciano Huck (sem partido), com 5%; Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Doria (PSDB), ambos com 3%, e Guilherme Boulos (Psol), com 2%.Não responderam, não sabem em quem votar, vão votar em branco ou vão anular o voto equivalem a 14% dos entrevistados. Em relação ao segundo turno, o Lula e Bolsonaro seguem em empate técnico: o petista manteve 42%, mesmo índice de março, e Bolsonaro oscilou de 38% para 40%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias