Terça, 15 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Esporte Esporte

Atlético busca melhorar desempenho fora do Brasil na Copa Libertadores

Atlético busca melhorar desempenho

13/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Atlético chega embalado após duas vitórias seguidas como mandante (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Atlético chega embalado após duas vitórias seguidas como mandante (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Em 37 partidas realizadas no exterior, alvinegro conquistou apenas dez vitórias

Líder isolado do Grupo H da Copa Libertadores, o Atlético poderá garantir a classificação às oitavas de final já na próxima quinta-feira. Para isso, precisará conquistar o resultado positivo contra o América de Cáli-COL, em Barranquilla, na Colômbia, e torcer por derrota do Deportivo La Guaira-VEN, contra o Cerro Porteño-PAR, na quarta-feira, na Venezuela. Uma vitória na Colômbia significará uma pequena melhora do aproveitamento do Galo em jogos fora do país no torneio continental. 

Desde que estreou na Copa Libertadores, em 1972, o Atlético disputou 37 jogos fora do Brasil e soma o baixo aproveitamento de 36,9% dos pontos conquistados. Foram dez vitórias, 11 empates e 16 derrotas, com 41 gols marcados e 50 sofridos.

 Apesar de ter disputado a competição em 1972, a primeira vitória fora do Brasil foi apenas em 1978, quando o alvinegro venceu o Palestino, do Chile, por 5 a 4. Os gols do Galo foram marcados por Ziza (2), Marcelo Oliveira, Serginho e Edgardo Fuentes, contra.

 Na campanha vitoriosa em 2013, o Atlético conquistou duas vitórias em cinco jogos fora do Brasil: Arsenal-ARG, por 5 a 2, e The Strongest-BOL, por 2 a 1. Naquela edição, o Galo também bateu o São Paulo como visitante.

 Na atual edição, o Atlético estreou com empate como visitante. O Galo ficou no 1 a 1 com o Deportivo La Guaira, na Venezuela. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias