Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

CANDIDATISSIMO

CANDIDATISSIMO

14/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
O ex-vereador Luiz Humberto Dutra irá buscar vaga na Assembleia em 2022 - Foto: Arquivo
O ex-vereador Luiz Humberto Dutra irá buscar vaga na Assembleia em 2022 - Foto: Arquivo

CANDIDATISSIMO

A assessoria do ex-vereador Luiz Humberto Dutra, confirmou a COLUNA BASTIDORES, que Dutra será candidato a deputado estadual em 2022, contudo, não confirmou sua candidatura pelo MDB, de acordo com a assessoria, o ex-vereador estuda novas possibilidades partidárias.

 

VALE-ALIMENTAÇÃO

O Governo Municipal adiantará para esta sexta-feira (14) o vale-alimentação do funcionalismo público. Habitualmente, o benefício é pago no dia 15. No entanto, como o décimo quinto dia deste mês se dará no sábado, a administração pública optou por antecipar o benefício. Esta é a terceira vez, neste ano, que o Governo Municipal adianta o vale-alimentação.

 

NOVO DECRETO

O Governo Municipal publicou no Porta-Voz, na noite desta quarta-feira (12), o Decreto nº 588/2021, que prorroga as atuais medidas de enfrentamento à pandemia no Município, pelo menos, até dia 23 de maio (domingo). O documento, porém, trouxe uma novidade: o Plano de Testagem do Setor Produtivo. O objetivo é testar 0,1% da população por dia.

 

COLÉGIO MARISTA DIOCESANO

O Colégio Marista Diocesano, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAU), promove carreata para chamar atenção da sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento, nesta terça-feira (18), sairá da Casa do Adolescente Guadalupe, às 13h30, e passará por importantes ruas da cidade. O encerramento será em frente ao colégio, onde serão distribuídas mudas de plantas, numa alusão ao símbolo da campanha, Faça Bonito. Durante toda a semana haverá rodas de conversas, lives e palestras que serão transmitidas online. Os alunos do Colégio Marista Diocesano também farão gravações de vídeos para as redes sociais e discutirão o tema em sala de aula.

 

NOVO DESEMBARGADOR

Dr. Habib Felippe Jabour juiz de direito na Comarca de Uberaba, foi empossado como Desembargador em solenidade realizada, nesta quinta-feira (13/5), Habib passa a integrar a 18ª Câmara Cível do TJMG, em substituição ao desembargador Anchieta da Mota e Silva.

 

BOLSONARO DERRETENDO

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) mostra que Jair Bolsonaro está no início de uma tendência de queda de popularidade, e quem vai se beneficiar desse derretimento para 2022 é Ciro Gomes (CE), que então teria como adversário em um segundo turno o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa é a avaliação de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, partido do presidenciável. O Datafolha apontou que Lula atualmente lidera a corrida eleitoral do ano que vem, com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. O ex-ministro da Integração, Ciro Gomes, aparece com 6%.

 

ZEMA NO TRIANGULO

O governador Romeu Zema cumpriu agenda em Frutal e Araguari, no Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (14/5). Na primeira cidade, ele se encontrou com professores e pais de alunos na Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, contemplada pelo programa Mãos à Obra. O governador se reuniu ainda com prefeitos da Microrregião de Frutal. Já em Araguari, o governador participou da inauguração do Fórum de Araguari, acompanhou a vacinação contra a covid-19 na Policlínica e encontrou com Prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba.

 

NOTA PÚBLICA DO SIND-UTE/MG

O Sind-UTE/MG faz denúncia grave sobre crime de assédio moral e fere direitos fundamentais de liberdade e de privacidade dos trabalhadores, em nota esclarecer ser ilegal a divulgação de listagem pela Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG) contendo a relação nominal de todos os/as professores/as da educação básica da rede estadual, que informa o controle de jornada em relação ao número de acessos do profissional a plataforma do Google Classroom por dias da semana.

 

PESQUISA DATAFOLHA

O presidente Jair Bolsonaro vive seu momento de pior índice de popularidade, com apenas 24% dos brasileiros considerando seu governo ótimo ou bom. Enquanto isso, 45% dos eleitores do país acham que a gestão atual é ruim ou péssima. Os números são do instituto Datafolha, que voltou a fazer um levantamento presencial entre os dias 11 e 12 de maio.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias