Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Lu Fachineli acerta Delegacia Contra o Racismo em Uberaba com a PC

Lu Fachineli

14/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

Em recente audiência de boas vindas ao novo Delegado Regional de Polícia Civil Bel. César Felipe Colombari, a Vereadora Lu Fachineli (PSL) solicitou ao novo chefe da Polícia Civil na região a instalação de uma Delegacia Especializada em Crimes contra o Racismo em Uberaba. Luciene informou ainda que o número de crimes dessa natureza tem crescido na sociedade, seja por meio de redes sociais e mesmo nas relações de trabalho e até familiares. Atento ao pleito da Vereadora, Cesar Colombari ponderou as dificuldades de efetivo da corporação para criar uma delegacia específica, mas prontamente designou a Unidade Geral de PC, comandada pelo delegado Armando Papacideiro Filho para recepcionar, investigar e coordenar todas as denúncias que tenham vítimas envolvendo crimes de Racismo.

Lu Fachinelli comemorou a instalação da delegacia agregada e espera nos próximos dias se reunir com lideranças do movimento negro e os delegados para uma celebração oficial naquela unidade. “ Nossa ideia era fazer este ato na semana do 13 de maio, mas em razão do alto número de casos de covid na cidade vamos efetivar essa aproximação em outro momento, em respeito aos policiais da delegacia e às lideranças do povo preto. O importante é a conquista! Uberaba não é lugar de gente racista”, comentou a vereadora

“Fiquei muito feliz com a receptividade do novo comando da PC ao nosso pleito. Dr César foi muito sensível ao problema. A luta contra o Racismo, contra a violência doméstica afeta as mulheres, a luta contra a discriminação aos LGBTTQI + é uma preocupação do meu mandato. Estarei ao lado das minorias na busca da garantia dos seus direitos básicos, como o direito à vida, as liberdades e ao pleno exercício de sua cidadania na sociedade”

A unidade de polícia funciona na Rua Dr Luiz Próspero 242, Antigo Cadeiao no Parque das Américas .

Racismo é crime! Denuncie

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias