Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

Semana de combate à violência sexual infantojuvenil começa nesta segunda em Uberaba

Semana de combate à violência sexual infantojuvenil

15/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá transmissão pela TV Câmara de Uberaba
Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá transmissão pela TV Câmara de Uberaba

O Governo Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), e do Programa Roda de Conversa, promove, entre 17 e 21 de maio, a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao 18 de maio.

A abertura será na segunda-feira (17), a partir das 13h, com transmissão pela TV Câmara de Uberaba, e vai contar com a presença da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, e do presidente do Legislativo, Ismar Marão.

O promotor de Justiça e coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Triângulo Mineiro, André Tuma, e o presidente do Comdicau, William Brito, também participarão da abertura do evento e farão considerações sobre a data.

A titular da Seds convida a população para participar da programação, ressaltando que, além do Estado, é dever da família e da sociedade assegurar os direitos à criança e ao adolescente. "Entendemos a dimensão dessa questão e estamos nos mobilizando para que as informações sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes cheguem aonde precisam chegar" pontuou Gicele.

No decorrer da semana, haverá carreata, rodinha de conversa infantojuvenil, palestra e outras atividades. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias