Quarta, 16 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Polícia Polícia

Polícia Militar já tem 63% do efetivo vacinado contra a COVID-19 em MG

Polícia Militar já tem 63%

19/05/2021 05h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Policiais militares trabalham também na distribuição de vacinas em Minas - Foto: Ingrid Vasconcelos/SES-MG
Policiais militares trabalham também na distribuição de vacinas em Minas - Foto: Ingrid Vasconcelos/SES-MG

Até o momento, 63% dos 38 mil policiais militares de Minas Gerais já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19. A corporação reforça a importância da imunização do efetivo, que tem atuado em outras áreas além da segurança pública, como no próprio transporte das vacinas pelos municípios. 

“Esse número varia entre as regiões, sendo que, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estamos, inclusive, um pouco mais avançados, com cerca de 72% do efetivo já vacinado ao menos com a primeira dose. No geral, estamos caminhando bem com as imunizações dos policiais militares em todas as regiões do estado”, informa a tenente farmacêutica Janaína Bretas, da Diretoria de Saúde da PMMG. 

Segundo ela, 12% do efetivo já recebeu a segunda dose. Ela explica que, como a vacinação das forças de segurança e salvamento começou em abril, quando a maior parte das vacinas disponíveis em Minas era da AstraZeneca, é esperado que o número aumente a partir de julho, uma vez que o intervalo entre a primeira a segunda dose desse imunizante é de três meses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias