Segunda, 02 de Agosto de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Reflexão

O cerne da esperança, em “quarentena”

O cerne da esperança

06/06/2021 05h00
Por: Euripedes Antonio Campos

Arahilda Gomes Alves

Bom, que a esperança sempre sai renovada, a cada surto de descrença. Votos de boas vindas, boa viagem, felizes aniversários e de novos anos pululam em sobressaltos. Não carecem de entusiasmos para esse conviver. Os “cantinhos sociais” da Internet se abrem em páginas e fotos estampando confraternizações. Parece um transformar de esperanças, que se acotovelam no limiar de cada cabeça enchendo corações. Fotos estampam confraternizações de bons encontros motivados em doce conviver: aniversários, datas de todos os tipos a serem lembrados em meio ao tilintar de taças do mais precioso néctar dos deuses-o vinho de boa safra considerado-quanto mais velho, melhor. (Única homenagem prestada ao que se é velho...)

As crianças retratam a continuidade de um sentimento de graça na simbologia da doce esperança, que os pais e os amigos sustentam em doses maciças de crença de um amanhã  repleto de um porvir risonho:primeiro aninho,primeiras notas escolares,aprovação em vestibulares ,conquistas de diplomas,casamentos,nascimentos e outros ideais arraigados a um viver corajoso quebrando tabus,arrefecendo ressentimentos,encorajando sentimentos numa escalada triunfante de conquistas,porque o homem,jamais,anacoreta,vive em comum união. Tempo de um aconchegar dedicados mais à família que se reúne em volta da mesa, gradáveis descansos nas lembranças inapagáveis, saudades que o tempo nunca leva, porque arcabouço de suave entrega de um “com....viver”.

Deparei-me com uma folha manuscrita que me fora solicitada a leitura, euforicamente e transcrevo alguns tópicos: “Nunca desista de seus sonhos. È preciso, que se realizem para surgir outros. Também não seja muito “pé no chão” e nem, pense em voar muito alto. Goste do que faz, mesmo que os outros critiquem seu trabalho. Nunca desista por causa dos outros, que tudo fazem para atrapalhar. Siga em frente enfrentando barreiras. Nunca desista! ”

Pensamento de uma escolar, que me diz: Vovó, acho que serei escritora...

Eis Giovanna “apoderando-se” dos meus sonhos que ainda cultuo...

Afinal, na longa estrada da vida, analiso que o cerne da esperança é a coragem de um viver impregnado de convívios salutares!

 Mesmo nesses dois anos enterrando o vírus mais que “grudado” em patentes eternas, temos que dar grande voto de confiança a doce esperança que tudo voltará a jorrar em novo normal!

 

Arahilda Gomes Alves - Cadeira 33 ALTM; vice-presidente -2ª-gestão; membro Academia Poetas Portugueses e Academia Letras e Artes Portugal; cônsul Poetas Del Mundo; Academia Internacional do Brasil; diretora cofundadora Fórum Articulistas de Uberaba e Região. Partícipe Rede Sem Fronteiras; sócia Poemas à Flor da Pele.  Dois primeiros lugares em Contos (R.S) e Feira do Livro (México). Crônica (2018). Escreve crônicas no JU desde 1993.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reflexões
Sobre Reflexões
Artigos diários
Uberaba - MG
Atualizado às 03h06 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

14° Sensação
24 km/h Vento
48.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias