Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

COVID MINAS

COVID MINAS

08/06/2021 05h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli morre vítima da Covid-19
Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli morre vítima da Covid-19

COVID MINAS 

Minas confirmou 2.049 casos e 63 mortes por COVID-19 em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta segunda-feira (7/6), foram confirmados 1.623.944 casos e 41.673 mortes desde o início da pandemia.

 

LUTO NA POLITICA UBERABENSE

Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli morreu aos 43 anos em Uberaba, na noite de domingo (6), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 25 de maio no Hospital São Domingos. O corpo foi trasladado para sepultamento em Frutal. Rodrigo Mateus foi presidente da Fundação Cultural e do Procon de Uberaba, e também foi secretário de Governo na administração do ex-prefeito Anderson Adauto, Assessor Parlamentar do ex-deputado Rodrigo Mateus. Atualmente, atuava como secretário do Partido Progressistas em Minas Gerais (PP-MG) e como assessor parlamentar do deputado Franco Cartafina (PP).

 

ALTA MÉDICA

O senador Carlos Viana (PSD-MG) recebeu alta hospitalar neste domingo (6/6). Infectado pelo novo coronavírus, ele estava internado desde 31 de maio. O parlamentar estava no Hospital DF Star, em Brasília. A equipe médica que acompanha Viana, de 58 anos, optou pela internação após a doença viral comprometer os pulmões do pessedista. Apesar da intercorrência não ter sido grave, houve a escolha pelo tratamento em uma casa de saúde.

 

ALTA MÉDICA II

O cantor Gino, da dupla com Geno, amigos do deputado estadual Heli Andrade (PSL) recebeu alta após ficar 10 dias internado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, com quadro de Covid-19. O músico, de 75 anos, foi hospitalizado mesmo após receber as duas doses da vacina. No domingo, o sertanejo tranquilizou os fãs com uma postagem nas redes sociais, avisando que já está em casa.

 

MINAS IMUNIZADO

Minas deve receber este mês mais de 4 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19.  As remessas serão utilizadas para acelerar a campanha de vacinação no Estado, que prevê, ainda em 2021, aplicar ao menos uma dose do imunizante em toda a população adulta. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde

 

VACINACAO UBERABA

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu iniciar a imunização de 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, a partir de 18 anos. A aplicação começará nesta terça-feira (8, das 8h30 às 16h, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e na ABCZ, com entrada pela avenida Apolônio Sales. Segue ainda a aplicação de 1ª dose em pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais em diálise, a partir de 18 anos, que ainda não compareceram aos postos de vacinação. 

 

POLÍCIA CIVIL SEM 

DETRAN

Em ato publicado no último dia 02 de Junho, o Delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, Chefe de Polícia de MG designou a comissão especial responsável pelo projeto de transição, a ser elaborado em 30 dias, e que se ocupará do planejamento da saída de policiais civis hoje ocupados nas atividades administrativas do Detran. A Polícia Civil sempre enxergou o Detran como um espaço importante de seu comando. Mas o atual governo, não. Há uma grande preocupação de saneamento do órgão e essa oportunidade foi assim percebida.

 

TRF DA 6ª REGIÃO

Encontra-se no Senado Federal, esperando ser colocado em discussão para posterior aprovação, o projeto de criação em Minas Gerais do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, cuja falta faz com que não saiam do lugar milhares de processos nos quais estão presentes a União Federal e mineiros, alguns com décadas de espera pelo julgamento de seus direitos. Como o presidente do Senado é um advogado mineiro, a expectativa é de que essa criação não se atrase muito mais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias