Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

Homem testa positivo para Covid-19 e vai embora de duas unidades hospitalares em Uberaba

Homem testa positivo para Covid-19

09/06/2021 05h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Paciente estava com baixa saturação de oxigênio e necessitava de internação
Paciente estava com baixa saturação de oxigênio e necessitava de internação

Um homem, de 40 anos, testou positivo para Covid-19, mas foi embora de duas unidades hospitalares, na segunda-feira (7), em Uberaba. As duas situações foram registradas na Polícia Militar (PM).

Na madrugada de segunda, ele foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Parque do Mirante, onde recebeu o diagnóstico positivo para coronavírus. Então, foi recomendado que ele permanecesse na unidade. Contudo, ele se recusou e foi embora.

No mesmo dia, por volta de 11h, o homem foi até o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e, novamente, foi constatado estar com Covid-19. Além disso, a médica que fez o atendimento alegou que o paciente estava com baixa saturação de oxigênio e necessitava de internação. Mas, mais uma vez, ele foi embora da unidade hospitalar.

A Fundação Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) , que administra a UPA, informou que o paciente deu entrada na unidade com queixa de tosse, fraqueza e febre, alegando fazer uso de oxigênio domiciliar. E que após o diagnóstico, o paciente foi orientado a permanecer na unidade, porém ele e a acompanhante se recusaram, alegando que os sintomas poderiam ser provenientes de doença pré-existente e não da Covid.

A Funepu esclareceu que a evasão do paciente é uma opção dele e que ao deixar a unidade se responsabilizou por qualquer agravamento do quadro de saúde e dos riscos de contaminação. O teste positivo foi comunicado ao município, bem como relatado em prontuário a conduta do paciente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias