Quarta, 16 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Esporte Esporte

Neymar se aproxima de Pelé na artilharia da Seleção

Neymar se aproxima

10/06/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Neymar persegue Pelé na luta pela artilharia da Seleção brasileira Foto: Reprodução / Instagram / Estadão Conteúdo
Neymar persegue Pelé na luta pela artilharia da Seleção brasileira Foto: Reprodução / Instagram / Estadão Conteúdo

Atacante do PSG fez o primeiro gol da vitória do Brasil sobre o Paraguai na noite dessa terça (8), em Assunção

Autor de um dos dois gols da vitória do Brasil (2 a 0) sobre o Paraguai, nessa terça (8), em Assunção, Neymar chegou a 66 gols pela Seleção e ficou apenas a 11 de Pelé, o primeiro na lista de artilheiros da equipe – o tricampeão mundial marcou 77 vezes.

Neymar já deixou para trás, nessa disputa, nomes consagrados como Ronaldo, Romário e Zico, entre outros. Ele faz em média três gols a cada cinco partidas com a camisa da Seleção.

Se mantiver esse aproveitamento e não ficar fora da equipe nos próximos meses, Neymar deverá superar a marca de Pelé até a Copa do Mundo no Catar, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

 

Como tem 29 anos, Neymar pode, em condições normais, jogar em alto nível por mais três, quatro ou cinco anos, o que o credenciaria a fazer mais gols que Pelé, pela Seleção, até com boa margem de diferença.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias