Quarta, 16 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Polícia Polícia

Operação 'O Grande Irmão': mandados são cumpridos em Uberaba contra atuação local de organização criminosa

Operação 'O Grande Irmão'

11/06/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos

Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos, nesta quinta-feira (10), em Uberaba, durante a Operação "O Grande Irmão", que visa combater a atuação local de uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e armas, furtos, roubos e na execução dos chamados "tribunais do crime". A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com a Polícia Militar (PM).

Os mandados, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, foram cumpridos em dez endereços. Foram apreendidos uma pistola calibre .9mm, diversas unidades de munição, porções de drogas como cocaína e maconha, anabolizantes, cerca de R$ 3 mil em dinheiro, caderno de anotações referentes à organização, diversos aparelhos celulares e computadores. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o Gaeco, as investigações apontam que, dentre as ações da organização criminosa, há ameaças contra autoridades e um paiol para guardar armas na cidade. Por isso, o objetivo da operação é combater estas ameaças e colher informações sobre a existência e localização do suposto paiol.

Participaram da operação promotores de Justiça, as Polícias Militar e Penal de Minas Gerais, Agentes do Gaeco e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

 

O Grande Irmão - O nome da operação, “O Grande Irmão”, faz referência ao romance 1984, de George Orwell, que trouxe a famosa a expressão “The Big Brother is watching you”, propositalmente ambígua usada pelo escritor, que pode significar tanto “O grande irmão está observando você” como “O grande irmão está zelando de você”.

De acordo com o Gaeco, nesse sentido, a operação visa, ao mesmo tempo, zelar pela segurança social e manter a vigilância constante sobre a criminalidade organizada.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias