Quarta, 22 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Vinhos & Tal

Vinho e Namorados

Vinho e Namorados

11/06/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos

Tem cena mais romântica que uma taça de vinho e uma declaração de amor? Acho que não! E em tempos tão difíceis que passamos, de distanciamento social, de incertezas e de muitos cuidados com a saúde, nada mais seguro, que estar sob o teto de um lar e ao lado da pessoa amada, não é verdade? Assim, nos sentimos seguros e temos a certeza de que há esperança e que o mundo ainda tem chance! E é assim, que neste ano (mais uma vez), deverá ser comemorado o Dia dos Namorados! Claro, isso para quem tem juízo, respeita a vida e o próximo!

E o vinho, que tem sido nestes tempos tão emblemáticos, o grande companheiro de momentos em família, de momentos de reflexões, de momentos de leitura, de momentos de assistir um bom filme na Netflix e de momentos de juras e declarações de amor, deverá, com certeza, ser o grande parceiro desta data!

Assim, já é bom planejar com carinho e, claro, com muito amor, esta data especial, para comemorar com a pessoa amada! Lembrando que bares e restaurantes (infelizmente) estão com limite de horários e o momento, ainda, não nos oferece a tranquilidade para estar em espaços com muitas pessoas!

Assim, quero primeiramente desejar um feliz dia dos namorados à todos e aproveitar o espaço, para algumas dicas de bons vinhos, que podem fazer desta noite comemorativa, uma experiência única, de muito amor e interação! Vamos Lá.

 

AMITIÉ

Para abrir a noite, nada como agradável espumante brasileiro, que pode ser o Amitié Cuvée Brut Rosé ou o Amitié Brut Rosé, premiados recentemente com medalhas no International Wine Challenge, em Londres. São vinhos que traz a melhor expressão do terroir da Serra Gaúcha,o que com certeza vai elevar o clima e  fazer a alegria dos paladares de casais mais clássicos. São espumantes elaborados com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, possui coloração rosada e elegante, notas de frutas vermelhas, acidez delicada e boa cremosidade. E para harmonizar, nada melhor como uma tábua de frios, rica em embutidos de charcutaria fina, especiarias e queijos!

 

IMPORTANTE

Caso não encontre este vinho na cidade de Uberaba, pode ser um bom espumante brasileiro, das vinícolas Miolo, Valduga, Salton, Garibaldi ou Casa Perini todos premiados e de altíssima qualidade. 

 

MENADE

Esta dica é para os veganos, os casais que apreciam vinhos naturebas, e tem um estilo de vida bem natural, preocupados com a sustentabilidade e a saúde. Para estes, a vinícola espanhola Menade traz o vinho NOSSO Verdejo, um rótulo natural, vegano, orgânico e biodinâmico. Não tenho aqui um prato para indicar e fazer a harmonização, mas com certeza, quem tem este hábito alimentar, sabe perfeitamente, o que combinar.

 

IMPORTANTE

Uma opção, caso não encontre este vinho, é o Miolo Wild Gamay

 

IOVE SANGIOVESE DI ROMAGNA

Este é um vinho tinto italiano, feito 100% com a emblemática uva Sangiovese, que tem uma história de amor, que está na origem da Azienda Umberto Cesari, é o fruto de uma relação de paixão pelo vinho e pela região da Emilia-Romagna. Ali, nos anos 60 foi erguida a vinícola, que na ocasião contava com apenas 20 hectares plantados nas colinas de Castel San Pietro Terme, próximo a Bologna. Este vinho pode perfeitamente harmonizar com a tábua de frios ou fechar a noite com uma pizza ou uma boa massa!

 

IMPORTANTE

Caso não encontre esta marca, procure um vinho italiano de uva Sangiovese, que com certeza, encontrará uma boa referência no mercado local.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carlos Alberto Pereira
Sobre Carlos Alberto Pereira
Enófilo, Jornalista, Tecnólogo em Turismo e Hotelaria. Contato: [email protected] / 98412-6446
Uberaba - MG
Atualizado às 11h59 - Fonte: Climatempo
29°
Nevoa seca

Mín. 23° Máx. 38°

28° Sensação
17 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias