Segunda, 02 de Agosto de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Moreno Pet

O que os animais podem nos ensinar sobre o amor e a paixão

O que os animais

12/06/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
O que os animais podem nos ensinar sobre o amor e a paixão

Se você pensa que apenas os humanos são capazes de expressar sentimentos profundos, você está muito enganado. O mundo animal traz muitos exemplos de companheirismo e de esforço na hora da conquista que causariam em inveja em muitos de nós.

Cavalo Marinho

Quando se trata de relacionamento, a dança dos cavalos marinhos causaria inveja aos melhores amantes de tango. O casal se prende pelo rabo e dança em uma espécie de redemoinho subindo até a superfície e descendo até o fundo. Após a maratona de dança, que dura vários dias, o casal finalmente faz a dança nupcial, muda de cor e não se separa nunca mais.

Elefantes

Esses enormes animais adoram o contato físico. A tromba do elefante é uma arma perigosa e uma ferramenta que pode erguer até 600 kg. Mas, ao mesmo tempo, é também usada para expressar os seus sentimentos. Ela é mais sensível que os dedos dos humanos. É justamente esta parte do corpo que os ajuda a mostrar carinho. Os casais se abraçam com elas e fazem carinho nas costas e na cabeça.

Peixes-borboleta

Em geral, esses lindos peixes nadam em grupo. Quando encontram o seu ou a sua amada, se separam do cardume. A partir deste momento, fazem tudo juntos e têm seus filhotes. Se eles se perdem, começam a procurar desesperadamente o outro.

Manacus Manacus

Para conquistar o coração do seu amor, eles usam muitas estratégias e demonstram seus talentos, entre eles truques de acrobacia. Sua arma principal é a 'caminhada na Lua' ('moonwalk'), no estilo Michael Jackson. Enquanto isso, uma melodia é tocada com as asas. Isso é feito em uma velocidade super rápida.

Lontra-marinha

Vivem um processo de 'flerte' divertido e brincalhão. O casal mergulha e nada, a fêmea finge que vai fugir e se rende. O mais romântico é como elas dormem: se agarram e se deixam levar pela correnteza.

Grous japoneses

O cortejo sexual destes animais é um ritual incrível: contém saltos e danças, além de um lançamento ao ar. No final, o casal recém formado finaliza com um canto em dupla. Parece coisa de filme da Disney.

Fragatas

Ao encontrar a sua cara metade, uma fragata enche o pulmão de ar. Para que a fêmea corresponda aos sentimentos, o macho infla a bolsa embaixo da garganta, como se soltasse para fora um enorme coração. Tudo isso vai acompanhado de cantos nupciais. Se a fêmea diz que sim, ela esfrega sua cabeça na bolsa. Isso significa que a união se formou.

Caracóis

Esses animais são tão lentos que a mudança de comportamento na hora de procurar um casal é muito nítida. Eles se movem mais rapidamente, param, esticam o 'pescoço' e olham para o lado. Ao encontrar o seu grande amor, grudam um no outro. São hermafroditas e vivem um jogo de sedução muito intenso.

Leões e Leoas

Paixão como a dos leões é difícil de encontrar. Durante a 'lua de mel', eles não se separam nem por um minuto. O olhar entre eles é de pura paixão. As cenas de amor duram 20 minutos e acabam com um abraço apaixonado. A caça é dada ao outro, que come tudo.

Bonobo

Os bonobos têm uma conduta sexual muito intensa, mas isso não é um impedimento para o romance. Eles têm uma atitude muito comovente com o outro: tentam se abraçar e se beijar o máximo possível. Cuidam um do outro e é visível como sentem paixão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcos Moreno
Sobre Marcos Moreno
Sou Marcos Moreno, comunicador com vários anos dedicados ao trabalho de colunista e assessor de imprensa. Há alguns anos com trabalho na mídia impressa e eletrônica voltado para os animais, notadamente pets.
Uberaba - MG
Atualizado às 02h45 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

14° Sensação
24 km/h Vento
48.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias