Segunda, 02 de Agosto de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Fla vai ao STJD com pedido de paralisação do Brasileiro durante a Copa América

Fla vai ao STJD com pedido de paralisação do Brasileiro

12/06/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Gabigol é um dos cinco desfalques do Flamengo por conta da Copa América
Gabigol é um dos cinco desfalques do Flamengo por conta da Copa América

Com jogadores convocados para as seleções de Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai para a disputa da Copa América, que começa no próximo domingo, o Flamengo deseja a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a competição. Vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches disse que o Rubro-Negro foi até o STJD para tentar a interrupção do torneio.

Após a vitória sobre o Coritiba, na quinta-feira, o dirigente usou sua conta no Twitter para dizer que o clube está entrando com um pedido na Justiça Desportiva. Com cinco jogadores convocados ao todo, o Flamengo entende que o Campeonato Brasileiro deva ser paralisado como ocorreu em 2019, na última edição da Copa América.

- A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da Seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim - disse.

- Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o campeonato durante a Copa América - completou.

Caso a competição não seja paralisada, o Flamengo só terá jogadores de volta a partir do dia 28 de junho, quando se encerra a primeira fase da Copa América. A final, entretanto, está marcada para o dia 10 de julho. Os jogadores que desfalcarão o Flamengo no período são: Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai) e Arrascaeta (Uruguai).

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 02h05 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

14° Sensação
23.3 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias