PMU
Escoteiros

Escoteiros do Distrito Federal participam de evento com o Presidente da República

Lawrence Borges

Fogo de Conselho

Fogo de ConselhoMatérias sobre os escoteiros por Lawrence Borges

08/09/2019 06h00
Por: Redação

Lobinhas e Lobinhos do Grupo Escoteiro Azimute 77 (55°/DF) participaram de um evento em conjunto com a Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, e tiveram a oportunidade de plantar uma árvore com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Foi durante a abertura da 3° Etapa do Ranking de Salto da Escola de Equitação da PMDF, que aconteceu na sede do 1°Regimento de Polícia Montada – ‘Regimento Coronel Rabelo’, local onde o G.E. Azimute 77 realiza as atividades.Logo no início da cerimônia um Lobinho foi convidado para o hasteamento da bandeira junto com uma participante da escola de equitação. Após o Hino Nacional o Presidente Jair Bolsonaro acompanhado da filha Laura se juntou às crianças do Grupo Escoteiro para plantar uma muda de Ipê Amarelo do Cerrado.

O escotista do G.E., Ronaldo Paiva, comentou que o evento celebrou as três atividades sociais que o Regimento oferece na região de Brasília-DF: o G.E. Azimute 77, que recebe cerca de 60 jovens de todos os ramos, a Escola de Equitação Social para a comunidade, como projeto de prevenção à criminalidade, e um Centro de Equoterapia, que oferece atendimento equoterápico aos pacientes com deficiência e transtornos de desenvolvimento.

Jair Bolsonaro ainda recebeu a Medalha Ordem dos Cavaleiros de Rabelo – uma homenagem da PMDF – e um lenço do G.E. Azimute 77.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias