Segunda, 02 de Agosto de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

LUTO NA CULTURA

LUTO NA CULTURA

16/06/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
jornalista Luiz Gonzaga
jornalista Luiz Gonzaga

LUTO NA CULTURA

O falecimento do jornalista Luiz Gonzaga em decorrência de complicações do COVID causou sentimento geral de luto na cidade. A morte de Gonzaga equivale ao incêndio a uma biblioteca pública, pelo acervo imaterial guarda com esse grande griô!

 

VAZAMENTO DE ÁGUA

Após denúncia e requerimento do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, em 48 horas, a CODAU enviou equipe para solucionar “mina” que jorrava há mais de dez dias na avenida José Vallim de Melo. Os empresários Eliane Tosta e José Alfredo, já haviam registrado protocolo de reclamação no dia 2 de junho. No sábado, dia 12, o vereador recebeu a reclamação, e fez a denúncia. Tendo o CODAU solucionado o problema na manhã de terça-feira (15).

 

CEI DA VACINAÇÃO

O presidente da CEI Marcos Jammal fará a Leitura do Relatório da Comissão Especial de Inquérito referente a apuração de notícias e denúncias de irregularidades nas aplicações das vacinas da COVID-19, sobretudo no 1º e 2º lotes, em desconformidade com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Comitê Técnico Epidemiológico do Município de Uberaba, a sessão plenária desta quarta-feira (16) será de forma PRESENCIAL e se iniciará a partir das 15h30.

 

VACINAÇÃO GERAL

O governo de Minas anunciou na manhã desta terça-feira (15/6) o cronograma completo de vacinação contra a COVID-19 no estado. A previsão é de vacinar com a primeira dose todo público-alvo (mineiros com 18 anos ou mais) até outubro deste ano. O plano foi anunciado pelo secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em uma apresentação seguida de entrevista coletiva. Ele frisa, contudo, que o cenário ainda é de perspectiva, a depender da distribuição do Ministério da Saúde.

 

FALANDO MERDA

O filho ‘03’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), usou as redes sociais, nesta terça-feira (15/6), para afirmar que é contra a vacinação obrigatória contra a COVID-19 no Brasil. O deputado comparou os viciados em crack e o tratamento compulsório com as pessoas que não querem tomar a vacina e são obrigadas. “Viciado em crack não pode ser compulsoriamente tratado, mas você tem que ser obrigado a tomar vacina. Complicado…”, escreveu.

 

SUSPENSO

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (15) suspender o processo que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal contra a economista Lytha Battiston Spíndola, ex-secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e ex-assessora da Casa Civil. A ação é referente a investigações da Operação Zelotes, da Polícia Federal (PF), que apurou irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão ligado ao Ministério da Economia que julga recursos contra a cobrança de impostos.

 

VACINA DA PFIZER

A Pfizer e sua parceira, BioNTech, anunciaram nesta terça-feira (15) que enviarão ao Brasil 2,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana, entre esta terça-feira e quinta-feira (17). Conforme comunicado divulgado pelas empresas, a remessa será enviada em três lotes. Nesta terça-feira chegam 530 mil doses. Outras 936 mil deverão chegar nesta quarta-feira (16) e igual quantitativo na quinta-feira (17). Com as entregas dessa semana, o número de vacinas disponibilizadas pela farmacêutica chegará a 10,6 milhões.

 

VACINAÇÃO DESIGUAL

Depois de quase cinco meses do início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Minas Gerais só deve chegar a 70% da população imunizada em novembro. É o que apontou uma projeção do cientista de dados Bráulio Couto caso o ritmo atual seja mantido. O índice é considerado por especialistas como o ideal para atingir a imunidade de rebanho e o país começar a vencer a pandemia. O estudo apontou ainda uma situação desigual entre os municípios mineiros. Enquanto Belo Horizonte deve atingir a marca em outubro, cidades de regiões como o Norte e o Vale do Jequitinhonha só vão imunizar essa parcela até dezembro – até o momento, as duas conseguiram imunizar pouco mais de 10% da população com as duas doses, enquanto as mais avançadas já ultrapassam 13%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 03h46 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

13° Sensação
24.3 km/h Vento
49.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias