Sábado, 20 de Abril de 2024 03:36
Cidade Cidade

UBERABA perde o Jornalista Luiz Gonzaga para o COVID

UBERABA perde o Jornalista Luiz Gonzaga

16/06/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
UBERABA perde o Jornalista Luiz Gonzaga para o COVID

É com muito pesar que o JORNAL DE UBERABA traz a noticia do falecimento do Jornalista Luiz Gonzaga, e nas palavras do Engenheiro João Eurípedes Sabino presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro presta homenagem a ilustre personalidade que amava Uberaba.

 

Bandeira a Meio Mastro.

Sim, Bandeira a Meio Mastro.

Ontem (14/06) no início da noite cumpri a mais árdua missão: subi as escadarias da sede do nosso Sodalício Triangulino de Letras e, lá encima, baixei o Pavilhão Nacional deixando-o a meio mastro. 

A tristeza invadiu-me e tive que ampliar minhas forças para materializar o meu intento: homenagear nosso herói que de nós se despediu para sempre, vítima da Covid-19, deixando vazia a Cadeira número 15.

A missão do presidente é extremamente árdua quando se trata de comunicar à sociedade que a Academia de Letras do Triângulo Mineiro perde um de seus diletos membros. Aí se apresenta o Pavilhão Nacional com seu silêncio mudo e, literalmente imóvel, emite a mensagem que vale por milhares de palavras: “Aqui estou para representar o luto. Minhas quatro cores (verde, amarelo, azul e branco) se transformam numa só; o preto, cor que traduz o luto”.

LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA faz as cortinas do show se fecharem e o ciclo dos combatentes por Uberaba se encerra. Quem lutou tanto por sua terra quanto ele? Nenhum outro filho, se buscarmos em nossa história que começa oficialmente no século XIX.

De Borges Sampaio, passando por Hildebrando Pontes, José Mendonça e outros autores até os dias de hoje, todos escreveram bem a história das Sete Colinas, mas LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA vestiu uma nova roupagem na história e a contou de forma a despertar no uberabense o amor pela sua terra e inadmitir a sua classificação em 

lugares longe do primeiro.

Aí está o tributo que sempre estaremos em débito com LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA. 

Segue amigo Gonzaga. A sua imortalidade se inicia agora e nós aqui ficamos para consagrar o seu bendito nome.

Abraço fraterno.

João Eurípedes Sabino. 

Presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. 

Uberaba/MG/Brasil - 15/06/2021

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias