Segunda, 02 de Agosto de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

Trabalhador teve acidente de trabalho e para sobrevir vende água em semáforo

Trabalhador teve acidente de trabalho

16/06/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Vítima de acidente de trabalho tem direitos cerceados
Vítima de acidente de trabalho tem direitos cerceados

Por Neto Talmeli

 

A imagem retrata um idoso que atualmente está em uma cadeira de rodas por conta de um acidente de trabalho e se viu obrigado para não passar fome, vender águas e balas em um dos semáforos da cidade de Uberaba. 

Ocorre que o mesmo trabalhava em uma conceituada empresa do ramo de Terraplenagem e em serviço sofreu um acidente de trabalho vindo a ser afastado por alguns dias, a empresa não seguindo os tramites corretos conforme legislação, (abertura de CAT, assistência, acompanhamento médico...) fez na época com que o funcionário retornasse ao trabalho e em poucos dias o dispensou a fins de se livrar de futuros problemas, pois havia percebido os graves erros cometidos. 

O funcionário teve complicações cada vez mais e teve até que fazer a retirada de um dos membros inferior do corpo, se sentindo extremamente lesado procurou uma advogada e solicitou ajuda, o que se iniciou um processo trabalhista com pedidos indenizatórios inicial no montante de Quatrocentos Mil. 

Enquanto isso o idoso foi levando seus tratamentos de saúde a através do SUS (Sistema Único de Saúde) e se virando como podia, sempre contando com a ajuda de pessoas solidárias e sempre que podia este fazia a venda de águas e balas em semáforos. 

Em um determinado dia um dos proprietários da conceituada empresa, passou e viu a cena semelhante a imagem atual, o mesmo prontamente solicitou ao seu gerente para que fosse ao local e comprasse todas as águas do ex-funcionário e o levasse de novo a empresa, mas aí que morria o grande problema ou digamos, o golpe? 

O gerente então assim o fez, chegando a empresa os proprietários começaram a convencer o ex-funcionário aproveitando de sua idade e de suas atuais condições de vida a desistir do processo trabalhista lhe oferecendo a quantia de Cinco Mil reais (por fora do processo), divididos em duas parcelas e ainda lhe ajudaria dando-lhe de presente uma CAIXA TÉRMICA para que ele continuasse com o trabalho de venda de águas pela cidade. 

Por forte pressão psicológica em cima do idoso o mesmo acabou aceitando a oferta e desistindo da ação, ainda tendo que pagar os honorários advocatícios e ficando com bem menos que o acordado. 

Nesta terça-feira (15/06/2021) o idoso e ex-funcionário da tal conceituada empresa de Terraplenagem de Uberaba, estreou sua caixa térmica ganhada como presente na parte do acordo trabalhista. Por solicitação do próprio a sua advogada viu-se obrigada a desistir da ação nada podendo fazer. 

Situações como esta deveria haver uma análise por parte do judiciário com investigação pelo Ministério Público e até mesmo auxílio das polícias Federal e Civil para investigar e os órgãos competentes penalizar empresas privadas e pessoas que cometem tal atitude. Até quando existirá pessoas com essas índoles na terra? 

Será que o que estamos passando hoje com essa doença (Covid-19) e perdendo tantas pessoas, mesmo assim ainda existirá pessoas assim, sem se quer dar os devidos valores umas às outras?

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 03h26 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

13° Sensação
24 km/h Vento
48.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias