PMU
PM prende

PM prende dono de pátio do prestador de serviços ao Detran com veículo adulterado e documentos falsos

Juliano Carlos

11/09/2019 06h00
Por: Redação
Caminhonete S-10 que estava de posse do acusado T.C.V.O, preso em flagrante, e documentação irregular foram apreendidos pela Polícia Militar - Fotos: Divulgação
Caminhonete S-10 que estava de posse do acusado T.C.V.O, preso em flagrante, e documentação irregular foram apreendidos pela Polícia Militar - Fotos: Divulgação

Empresário que se apresentou como proprietário de pátio prestador de serviço ao Detran foi preso pela Polícia Militar, acusado de clonagem de veículo, adulteração, além de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Com ele os policiais apreenderam uma carteira funcional de investigador da Polícia Civil e outros documentos. 

A prisão aconteceu após um acidente de trânsito no Parque das Américas, onde, segundo informações da Polícia Militar, uma mulher conduzia um veículo Volkswagen Gol com placas de Uberaba pela avenida Edilson Lamartine Mendes e, ao chegar no entroncamento com a rua Varginha houve um engavetamento envolvendo o carro dela, além de mais dois automóveis e uma caminhonete GM S-10 de cor preta. Após o acidente, o acusado, identificado como T.C.V.O., de 41 anos, conversou com os outros envolvidos no acidente e disse que era proprietário de um pátio credenciado do Detran, inclusive iria arcar com todos os prejuízos dos motoristas. 

De acordo com testemunhas, ele ainda arrumou guinchos para fazer a as remoções dos veículos e saiu do local. Os envolvidos no acidente foram orientados a procurar a Polícia Militar e somente a proprietária do Volkswagen Gol, que ficou bastante danificado, foi na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) da avenida Guilherme Ferreira. Ela relatou os fatos aos policiais militares e mostrou uma fotografia da caminhonete que atingiu seu carro. Os militares fizeram consultas no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e foi constatado que o veículo tinha sido apreendido durante uma ocorrência de roubo a banco em Uberaba, registrada no dia 27 de junho, quando criminosos fortemente armados invadiram uma agência bancária na área central e praticaram o assalto. No dia do crime, dez bandidos foram presos com uma grande quantidade de armas e munições, além de dez veículos que, após serem apreendidos foram removidos ao pátio do Detran, inclusive a caminhonete envolvida no acidente. Os policiais constataram que o veículo tinha sido clonado e adulterado. Em seguida foram até o pátio credenciado e localizaram a S-10. Eles abordaram empresário T., que não soube explicar sobre a clonagem da caminhonete. Durante buscas e verificações foram encontrados uma carteira funcional de investigador da Polícia Civil, vários documentos de carros, um documento de porte de arma de fogo e outros objetos de procedência duvidosa. O acusado de falsidade ideológica, clonagem e adulteração de veículo e posse de documentos falsos foi preso em flagrante, levado para delegacia e apresentado ao delegado de plantão Carlos Eduardo Gessy, que confirmou a prisão. Na manhã de ontem ele foi encaminhado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio Oliveira, onde permanece à disposição da Justiça.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias