PMU
Fiscalização

Vereador Rubério pede fiscalização em depósito de carvão

O vereador aponta a necessidade de verificar a existência de alvarás de funcionamento

11/09/2019 06h00
Por: Redação

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Rubério dos Santos (MDB), está pedindo uma fiscalização efetiva do Poder Público em um depósito de carvão situado no bairro de Lourdes. Ele encaminhou um requerimento ao prefeito Paulo Piau solicitando providências quanto ao depósito, localizado na rua das Açucenas. Entre os itens que precisam ser fiscalizados, o vereador aponta a necessidade de verificar a existência de alvarás de funcionamento e localização; se esse tipo de depósito pode estar localizado e funcionando naquela área, que é cercada de residências, escola e igreja, de acordo com o Plano Diretor do Município; se os funcionários estão devidamente registrados; se existem as devidas licenças ambientais para tal funcionamento e todas as questões que envolvem a legalidade desse tipo de negócio.

De acordo com Rubério, os moradores reclamam que a atividade realizada no local prejudica a saúde da população vizinha, bem como das crianças que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Nossa Senhora de Lourdes, que fica em frente ao local. Entre os problemas mencionados, está a incidência de doenças respiratórias, provocadas pela inalação da poeira decorrente do descarregamento diário do carvão.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias