PMU
Evento

XII Conferência Municipal de Assistência Social acontece amanhã

Encontro vai debater e definir diretrizes e prioridades para a política estadual

11/09/2019 06h00
Por: Redação

Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social (Comasu) nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13).

A Comasu antecede a Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece a cada dois anos para avaliar a situação da assistência social, na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social – Suas, debater e definir diretrizes e prioridades para a política estadual de assistência social. O evento será no Anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, no dia 12 das 14h às 18h, e no Campus Aeroporto – Uniube, no dia 13 das 07h30 às 17h.

Michelle Carvalho Santos, Conselheira Governamental/Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, explica as propostas levantadas em pré-conferências já estão divididas para serem apresentadas e discutidas nos eixos da Conferência. “A Conferência é aberta tanto para trabalhadores da área e de outras políticas públicas, quanto para a população como um todo. A participação é importante para termos uma boa deliberação das propostas. Quem não conseguiu fazer a inscrição no site, pode fazer no local, conforme a disponibilidade de espaço que tivermos”, ressalta Michelle.

A Conferência será discutida em três (3) eixos: I – Os desafios para a consolidação do Suas frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista; II – A rede de proteção social do Suas e a relação com os órgãos de garantia de direito; III – Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no Suas – “Nada sobre nós, sem nós”.

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba, pelo link .

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias