PMU
Educação

Educação faz levantamento de interessados na EJA em 2020

O prazo termina em 15 de outubro

11/09/2019 06h00
Por: Redação
Secretária de Educação, Silvana Elias, lembra que a demanda partiu do líder comunitário - Foto: Neto Talmeli
Secretária de Educação, Silvana Elias, lembra que a demanda partiu do líder comunitário - Foto: Neto Talmeli

A Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Ensino, informa que os moradores dos Residenciais Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento que tiverem mais de 15 anos e intenção de frequentar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2020, procurem a secretaria do Cemei Dirce Miziara, que fica na avenida Bittencourt Leon Dias de Oliveira, 464, e preencham formulário de interesse em voltar aos estudos. O prazo termina em 15 de outubro.

O diretor de Ensino, Bruno Inácio da Silva Pires, ressalta que a primeira etapa é um protocolo de demanda para que as próximas estratégias sejam traçadas de acordo com o volume de pessoas, como escolher o núcleo e avaliar para onde os alunos serão transportados. “É importante que as pessoas saibam que não é vaga e nem matrícula e sim um levantamento do número de pessoas que têm interesse em estudar em 2020”, esclarece Bruno.

A iniciativa surgiu de conversa entre a secretária de Educação, Silvana Elias, e o líder do bairro, Luís Fernando, que apontou alta demanda para a EJA na região, principalmente, de alfabetização.

Bruno esclarece que não será criada uma unidade de ensino, e sim, uma forma de levar os alunos desses bairros até uma escola-polo já existente. As próximas etapas serão estabelecidas a partir da segunda quinzena de outubro, já com os dados em mãos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias