PMU
Evento beneficente

Evento beneficente debate Alzheimer

Evento beneficente debate Alzheimer

11/09/2019 06h00
Por: Redação

O aumento da população idosa em todo o mundo já é claramente percebido e, se por um lado chegar vivo e íntegro até a fase idosa é uma importante conquista mundial, são assustadoras as ideias de inerente adoecimento, limitação e perda de qualidade de vida associadas à imagem do envelhecimento. Ainda mais chocante é a estimativa de que haja cerca de 46,8 milhões de pessoas com demência no mundo. No Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Alzheimer, 19 de setembro, o Ineps - Instituto de Neurociências Elza dos Passos Silva, com sede em Uberaba, vai promover um encontro para conversar de forma clara e simples sobre a doença, que é a causa mais frequente de demências no mundo. O evento será no dia 19 (quinta-feira), das 19h às 20h30, no Instituto localizado na rua Santa Catarina, 541, no bairro Santa Maria, com telefone número (34) 3312-4004. A inscrição pode ser feita no local, basta doar dois litros de leite longa vida, que serão entregues para o Asilo São Vicente. O número de vagas é limitado.  

O nome do instituto é uma homenagem à avó da sócia-fundadora do Ineps, a neuropsicóloga Liliane Além-Mar. Por vários anos, dona Elza sofreu com Alzheimer, e as consequências das dificuldades de diagnóstico, cuidados e tratamentos. Exatamente devido a essa fase, ela buscou mais conhecimento na área, na qual se profissionalizou há 15 anos, sendo doutora em Ciências da Saúde pela USP e pela Universidade de Toronto, no Canadá. “Nós acreditamos que os idosos, principalmente os que sofrem de comprometimentos cognitivos, precisam de suporte e de intervenções que muitas vezes não podem ser ofertadas por familiares ou cuidadores”, frisa. Inclusive, o Instituto lançou recentemente o programa Ative-se, de reabilitação para idosos, com diversas atividades. Mais informações estão disponíveis no link https://www.institutoineps.com.br/ativese/.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias