PMU
Prevenção

Luzes amarelas colorem o Centro Administrativo Municipal

Alusão é ao mês de prevenção ao suicídio

11/09/2019 06h00
Por: Redação

As luzes do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba estão coloridas em Amarelo numa alusão ao mês de prevenção ao suicídio. Além das ações da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Administração também terá palestras aos servidores municipais na sexta-feira (13), a partir das 15h no anfiteatro da Prefeitura.

A iniciativa é da Comissão Multidisciplinar de Atenção a Saúde do Servidor (Comass). Segundo o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o objetivo é conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção e da rede de apoio a quem precisa de auxílio psicológico. “A qualidade de vida dos servidores é uma premissa que sempre nos norteia para ações de incentivo à saúde e bem-estar. Além de ajudar quem precisa de apoio, também devemos ter em mente que os servidores são multiplicadores da informação em seu ambiente de trabalho”, analisa o secretário.

A primeira palestra da sexta-feira terá como tema a “Prevenção ao Suicídio”. Quem ministra é o neuropsicólogo Sérgio Marçal, diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde. Logo depois a palestra será “Falando sobre o Suicídio – Uma luz no fim do túnel”, com a psicóloga Ellen de Sousa Ferreira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias