PMU
Reciclagem

Empresa local transforma em matéria-prima uma tonelada e meia de restos da construção

A empresa foi criada há quatro anos e entrou em operação há dois meses

11/09/2019 06h00
Por: Redação

O prefeito Paulo Piau, na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, esteve no Distrito II conhecendo as instalações da empresa Galvão Soluções, que aposta na reciclagem de resíduos sólidos da construção civil. A empresa foi criada há quatro anos, mas entrou em operação há dois meses e já colhe bons resultados.  

Diego Galvão explica que a empresa surgiu da proposta de transformar em matéria-prima o que antes seria descartado, contribuindo com o meio ambiente e geração de emprego e renda para a população. A empresa funciona em área de 9.773 metros quadrados e recebeu incentivo do Município para iniciar a sua operacionalização.

“O que antes era descartado, na sua maioria, de forma incorreta, hoje, é quase 100% reciclado e transformado em produtos de boa qualidade para utilização em obras. Todo o material coletado é separado em diferentes tamanhos e transformado em areia, pedrisco ou brita 1,2 e 3. Ou seja, temos material para todos os tipos de necessidade dentro deste nicho de mercado”, explica o proprietário.

O prefeito percorreu toda a área onde está instalada a empresa e conheceu o processo de separação dos materiais e estocagem. “Sempre visitamos obras, escolas, unidades de saúde, mas fazemos questão de visitar periodicamente as empresas que apostam na cidade. A empresa Galvão aposta da reciclagem de um material que antes era descartado e, hoje, busca contribuir para a preservação do meio ambiente que é uma das nossas preocupações enquanto gestores. Temos que estar ao lado dos empresários e incentivá-los”, explica o prefeito.

José Renato destaca que a empresa, em fase de teste, já pleiteou um novo espaço, anexo à sede atual. “Antes mesmo da sua inauguração efetiva a empresa já está em expansão e temos a responsabilidade de analisar a demanda e incentivar quando possível. Ficamos felizes e satisfeitos quando temos uma empresa, neste caso, genuinamente uberabense, dando certo. A Galvão Reciclagem é inovadora e apresenta solução extraordinária para colaborar com a preservação do meio ambiente”, pontua.

 

Dados – A empresa gera 13 empregos diretos, 25 indiretos e tem a proposta de ampliar esses números. A quantidade de material produzido mensalmente é de 1,5 mil toneladas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias