Segunda, 02 de Agosto de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

DOBRADINHA

DOBRADINHA

15/07/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Acertando dobradinha para as Eleições 2022
Acertando dobradinha para as Eleições 2022

DOBRADINHA

Articuladores políticos dão conta que o deputado federal Aelton Freitas (PL) deverá fazer dobradinha com o radialista e ex-deputado estadual Tony Carlos (PTB).

 

ASSÉDIO

A empresária e médica veterinária Kenia Borges, atualmente filiada no PSD, está sendo cortejada por vários partidos políticos para ser candidata a deputado federal, os partidos necessitam de cumprir a cota para a formação da chapa.

 

ATENDENDO A PEDIDOS

Companheira de primeiro momento do Senador Rodrigo Pacheco (DEM), a advogada Eclair Gonçalves também poderá ser candidata a deputada federal para contribuir na formação de chapa do DEM nas próximas eleições.

 

PT DIVIDIDO

Membros do diretório do PT de Uberaba, recusam a apoiar a candidatura de Patrícia Melo (PT) a deputada estadual, de acordo com filiados do partido, Patrícia não possui compromisso com a cidade e com o partido em Uberaba, e seria mais uma paraquedista.

 

REIVINDICAÇÕES SSPMU

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Martinho Pereira, em reunião nesta quarta-feira (14/7), com a secretária de Governo, Indiara Ferreira, expôs a pauta de demandas já solicitadas e não obteve retorno da municipalidade, dentre elas, a vacinação para servidores do Centro Administrativo, pagamento de insalubridade para recepcionistas das UBS, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outras demandas relacionadas ao Horto Municipal, como banheiro químico para mulheres além de pagamento de horas-extras dos técnicos de radiologia cedidos à Funepu.

 

AINDA

O presidente do SSPMU, também pediu informações sobre o cronograma de pagamento das Férias Prêmio e a inclusão de percentual de reajuste para a categoria no PPA (Plano Plurianual) e na Lei Orçamentária Anual. E ainda, expos a necessidade de implantação de um Centro de Reabilitação para o Servidor.

 

POSIÇÃO DA PMU

Mais uma vez, todas as demandas foram de pronto registradas pela assessora jurídica para serem analisadas e darem andamento, mas ainda, sem data para retorno das reinvindicações.

 

REUNIÕES DO IEATM

Na reunião ordinária do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) comandada pelo presidente engenheiro Gilberto Machado Barata de Oliveira, tendo os diretores Walmir Januário e Pedro Arduini compondo a mesa dos trabalhos, foi feita a apresentação da prestação de contas de 2020 da entidade, aprovada por todos os participantes do encontro na noite desta terça-feira (13) na sede da entidade.

MILITARES FORA DO GOVERNO

A PEC (proposta de emenda à Constituição) que barra a participação de militares da ativa em cargos da administração pública foi apresentada formalmente na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14). O texto, de autoria da deputada Perpétua Almeida (PC do B-AC), reuniu 189 assinaturas - precisava de pelo menos 171 para ser protocolada e começar a tramitar. A proposta acrescenta um dispositivo no artigo 37 da Constituição Federal, que trata da administração pública e coloca condições para que o militar da ativa possa exercer cargos de natureza civil nos três níveis da federação.

 

PROPOSTA

Segundo a proposta, se tiver menos de dez anos de serviço, o militar deverá se afastar da atividade. Acima disso, passará automaticamente, no ato da posse, para a inatividade. A deputada explica que a PEC busca seguir o espírito do constituinte, que, ao tratar de regras para disputa eleitoral, traz essas condições de elegibilidade para militares. A autora, então, decidiu inserir o mesmo regramento para a participação em cargos na administração pública.

 

PRONAMPE

Micro e pequenas empresas podem se cadastrar no site do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para obter crédito por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O endereço é www.bdmg.mg.gov.br. Nesta fase do programa, estão sendo colocados à disposição inicialmente R$ 339 milhões, garantidos ao banco pelo Governo Federal, por meio do Fundo de Garantia de Operações (FGO). Os juros serão de 6% ao ano + Selic, com prazo total de 48 meses para pagar e 11 meses de carência. O crédito pode ser aplicado em capital de giro ou em investimentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 03h06 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

14° Sensação
24 km/h Vento
48.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias