Segunda, 02 de Agosto de 2021
(34) 99869-4433
Polícia Polícia

Após morte de adolescente na zona rural de Uberaba, pai e madrasta são presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Após morte de adolescente na zona rural de Uberaba

15/07/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Droga, munições e cartuchos apreendidos na residência do casal — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Droga, munições e cartuchos apreendidos na residência do casal — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O pai e a madrasta da adolescente Emily Pereira Martins, de 16 anos, que morreu após ser atingida por um disparo de revólver na zona rural de Uberaba na manhã de terça-feira (13), foram presos em flagrante, segundo a Polícia Civil, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o pai de Emily, de 34 anos, deu entrada, na manhã desta quarta-feira (14), no Presídio de Sacramento I; porém, a madrasta, de 26 anos, ainda não deu entrada em nenhuma unidade prisional. A reportagem questionou a Polícia Civil sobre o destino da jovem, mas não obteve retorno até a última atualização do texto.

O capitão da Polícia Militar (PM), Alberto Cintra, disse que há duas suspeitas: uma de suicídio e outra de homicídio. A dúvida surgiu após o pai e a madrasta apresentarem relatos diferentes na delegacia e a PM identificar que o sangue da adolescente, que estava no chão, havia sido limpo antes de os militares chegarem ao local.

“A equipe policial esteve no local e conseguiu fazer um levantamento, mas nada que pudesse certificar a motivação. O fato é que nós não finalizamos a ocorrência como suicídio nem como homicídio, agora vai ficar a cargo da Polícia Civil investigar de forma mais aprofundada e detectar, através da necropsia ou da perícia, qual foi a verdadeira causa”, relatou.

A madrasta, assim como uma criança que estava no local, afirmaram aos policiais que a arma foi disparada pela própria adolescente.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o corpo de Emily foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido, na manhã desta quarta, por uma das avós dela.

O disparo - Emily Pereira Martins morreu após ser atingida por um tiro de revólver na zona rural de Uberaba, na manhã de terça-feira. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu à tarde no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Em relato à PM, a madrasta contou que a adolescente havia atirado no próprio abdômen, após ela e o pai de Emily negarem o pedido da garota para ir à cidade.

Tráfico de drogas - Na residência em que a adolescente foi encontrada, a PM localizou 1 pé de maconha e outros três potes grandes com a droga. Além disso, foram apreendidas 11 unidades de munição, 17 cartuchos e 1 revólver calibre 32.

Junto aos objetos, estavam uma balança de precisão e um caderno de contabilidade, que os militares suspeitam estar relacionado ao tráfico.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 03h26 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

13° Sensação
24 km/h Vento
48.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias