Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Vinhos & Tal

O festival está de volta

O festival está

16/07/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
O festival está de volta

Com o intuito de expandir o consumo de vinhos portugueses no Brasil, produtores e entidades ligadas ao setor, voltam a investir em uma ação vibrante e bem coordenada de marketing, reforçando assim, a presença dos vinhos lusitanos em supermercados de todo o país! É a 2ª edição do Festival Vinhos de Portugal que acontece no segundo semestre deste ano!

 A primeira edição do evento, realizada em 2020, em meio aos rearranjos do segmento durante a primeira onda da pandemia do coronavírus, impactou positivamente nas vendas e exportações de vinhos portugueses no Brasil. No último ano, o envio de rótulos de Portugal para nosso mercado aumentou 23,5% em valor.

Quando são analisadas exclusivamente as exportações de vinho DOP ou IGP (vinho certificado com maior valor agregado), o crescimento é ainda mais significativo: o Brasil ultrapassou os EUA e agora ocupa a liderança nesta categoria, com crescimento de 28% em valor e em volume. Assim sendo, a Viniportugal, entidade que representa os produtores de vinhos do país, não pensou duas vezes, e agora repete a ação, só que focado nos vinhos premium!

 

O EVENTO 

Entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro, acontece o Festival Vinhos de Portugal no Brasil/2021, quando os rótulos portugueses serão protagonistas nas prateleiras de supermercados, lojas, empórios e e-commerces de todo o País.

Durante o período da ação, estabelecimentos físicos e virtuais participantes vão criar campanhas, promoções e outras atividades em torno dos vinhos de Portugal. O objetivo é destacar os rótulos portugueses no varejo, canal de compras que representa quase 70% das vendas de vinhos no Brasil.

 

A ESTRATÉGIA

Este ano o evento vai focar e refletir o posicionamento de qualidade superior, apostando nos vinhos premium, que estarão estampados nas peças de decoração, criadas para os estabelecimentos. Esse direcionamento está em consonância com demandas que o mercado aponta: os vinhos portugueses foram os únicos a registrar aumento em valor e preço médio ao longo de 2020, segundo Carlos Cabral, consultor do Festival.

 

LOJAS PARTICIPANTES

No Festival Vinhos de Portugal de 2020, houve uma adesão de mais de 2.500 estabelecimentos, mas segundo o presidente da ViniPortugal, Frederico Facão, o objetivo na edição deste ano é expandir a oferta de vinhos e o número de pontos de vendas em diferentes cidades do Brasil, em estados mais distantes do eixo Rio-São Paulo. 

Frederico Falcão adianta que este ano, aproximadamente 3.000 lojas espalhadas por todo o Brasil, devem participar do Festival. Serão vinhos de 9 das principais regiões vinícolas de Portugal e mais de 250 tipos de uvas.

CAPACITAÇÃO 

PROFISSIONAL

As lojas participantes vão receber gratuitamente materiais para decoração do ponto de venda e sinalização de seus espaços dedicados aos vinhos portugueses no período do evento. As equipes das lojas, empórios e supermercados terão um treinamento em vinhos de Portugal ministrado pelo consultor Carlos Cabral, que soma 40 anos de trabalho no mundo do vinho e mais de 23 anos atuando em uma grande rede de varejo.

 

PROMOTORES

O Festival Vinhos de Portugal no Brasil é promovido pela Vinhos de Portugal em parceria com a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. 

Promovido pela Vinhos de Portugal em parceria com a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados, o Festival Vinhos de Portugal tem participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Comissão Vitivinícola da Bairrada. 

 

SERVIÇO

Estabelecimentos interessados em participar devem confirmar o interesse escrevendo para Sandra Lebreiro: 

[email protected]

Facebook: @vinhosdeportugalbr @abrasportal

Instagram: @vinhos_de_portugal_br @portalabras

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carlos Alberto Pereira
Sobre Carlos Alberto Pereira
Enófilo, Jornalista, Tecnólogo em Turismo e Hotelaria. Contato: [email protected] / 98412-6446
Uberaba - MG
Atualizado às 18h23 - Fonte: Climatempo
32°
Nevoa seca

Mín. 19° Máx. 36°

30° Sensação
7 km/h Vento
24% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias