PMU
Coluna Rotary

Carlos Alberto do Nascimento

Governador 2002-03

Clubes de Serviço

Clubes de ServiçoClubes de Serviço

12/09/2019 06h00
Por: Redação

 

Preliminares – A partir do ano rotário 2015-2016, setembro passou a ser o mês da Educação Básica e Alfabetização. Com certeza, o principal motivo desta mudança tenha sido o fato de que o Dia Internacional da Alfabetização ser comemorado em 8 de setembro. Assim sendo nada mais correto do que o Rotary considerar este mês como dedicado a este tão importante tema.

Reconhecimento – Reconheçamos que a educação é a forma mais prática, o caminho mais correto, a ação mais dinâmica para se chegar ao desenvolvimento de uma nação. Não podemos pensar em um país desenvolvido, com uma estabilidade econômica definida, com uma política social justa e humana, com homens públicos conscientes e responsáveis, sem primeiro pensarmos na educação e na formação cultural de seu povo.

Alfabetização – A educação é o princípio fundamental, a prioridade básica para a estruturação de uma sociedade que visa atingir o seu pleno desenvolvimento social, político, econômico, científico e cultural. Sem educação não se constrói um país do futuro. Por seu turno, a alfabetização é um direito do cidadão e a base para a aprendizagem permanente.

Analfabetismo – Afeta todas as fases da vida de uma pessoa. Aqueles que não sabem ler ou escrever são muito mais propensos a continuar na pobreza, ter problemas de saúde e viver isolados em um mundo cada vez mais dependentes da utilização de computadores. É fato, também, que a falta de mão de obra especializada tem contribuído para o retrocesso econômico do país. (Revista Rotary)

                O ROTARY HOJE 

Novo companheiro – Em reunião festiva na residência do rotariano Sérgio Marcos de Souza e esposa Maria Raimunda foi empossado como sócio representativo do Rotary Club de Uberaba o sr. Alexandre Carlos Santos de Pádua na classificação “Empresas – administração” sendo o seu padrinho Irizon Amaral de Arantes. 

Fádua Abdanur de Pádua, esposa do Alexandre, tendo como madrinha Sônia de Brito Arantes, tomou posse na Casa da Amizade de Uberaba. Sejam bem-vindos e aqui permaneçam por largo tempo. 

Registramos com satisfação a presença à solenidade de Sara Abdanur de Pádua, filha do casal recém-empossado.

Jornal da cidade – Texto do diretor executivo do Jornal de Uberaba (Lawrence Borges) por ocasião do 33º ano de circulação do jornal, em 07 de setembro de 2019: “O JU é o mais diversificado e completo periódico da cidade, possuindo os melhores colunistas da cidade, nos mais diversos assuntos, Olésia Borges, Cidinha Coimbra, Fabio Azevedo, Renatinha Mourão, Juba (Juliana), Marcos Moreno, Carlos Alberto do Nascimento, Luiz Uzumi, Carlos Alberto Pereira, Décio Bragança, Marise Romano, Cláudio Humberto, Prof Kadu, Jaqueline Soares, além de tantos outros articulistas e colaboradores. Aqui rendo minhas homenagens a essa equipe maravilhosa”. 

Governador 2002-2003 Carlos A. Nascimento

Até a próxima semana, querendo Deus

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias