Segunda, 02 de Agosto de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

FUX DESCARTA URGÊNCIA

FUX DESCARTA URGÊNCIA

20/07/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se não tiver voto impresso 'não é eleição, é fraude' - Foto: ALAN SANTOS/PR
Para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se não tiver voto impresso 'não é eleição, é fraude' - Foto: ALAN SANTOS/PR

FUX DESCARTA URGÊNCIA

Presidente do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux decide deixar para depois do recesso exame de ação em que o PDT busca obrigar o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), a avaliar pedidos de afastamento do presidente Jair Bolsonaro

 

ABAIXO ASSINADO

O grupo “Artistas Pelo Impeachment” entregou um abaixo-assinado ao Congresso pedindo o afastamento de Jair Bolsonaro da Presidência da República, na última quinta-feira (15/7). O manifesto é motivado pelo “descaso e a ineficiência do governo no combate à pandemia” e outras “ações anti republicanas”. O texto é assinado por mais de 200 membros da classe artística, como o escritor Ailton Krenak e a atriz Sônia Braga.

 

ANTA AMAZÔNICA

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ofender membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid. Ele chamou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), de "anta amazônica" e caracterizou ainda o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator Renan Calheiros (MDB-AL) e Aziz como "três otários". O chefe do Executivo comentou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada sobre denúncias contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, envolvendo a compra de vacinas Coronavac.

 

NÃO À ANDRÉ MENDONÇA

Um grupo de entidades que reúnem juízes, promotores, defensores e policiais entrega nesta segunda-feira, 19, uma carta ao Senado contra a indicação do advogado geral da União, André Mendonça, para o Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, as entidades criticam a postura de Mendonça durante o governo Bolsonaro, que classificam como 'perfil teocrático, incompatível com o cargo que almeja'.

 

MUDOU A REGRA

Os testes de COVID-19 ou a imunização completa para participantes de eventos corporativos, festivos, sociais, familiares e leilões não são mais obrigatórios em Uberaba. A prefeitura alterou o artigo 24 do capítulo 10 do Decreto Municipal de nº 674 e o republicou no Porta-Voz do Município na última sexta-feira (16/7), retirando a exigência, passando a ser recomendação.

 

NO BOLSO

Reunião de articuladores políticos no final de semana, afirmaram que a prefeita Elisa Araujo (SD) já colocou a maioria dos vereadores no Bolso, para que conseguisse governar, todos já sabem o preço!

 

PARA FEDERAL

Vereador candidato a deputado federal busca obter apoio da máquina administrativa para sua campanha, tentando convencer o grupo político de Elisa, que o governo pode apoiar 2 candidatos a federal.

 

RENOVAÇÃO DE CONTRATOS

Informações obtidas pela COLUNA BASTIDORES que os contratos vencidos da prefeitura estão sendo renovados com participação de 30% para ajuda de manutenção de determinado secretario.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 02h05 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

14° Sensação
23.3 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias