Sexta, 30 de Julho de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Gabigol está a 58 gols de marca de Renato Gaúcho na carreira

Gabigol está a 58 gols

21/07/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Renato Gaúcho e Gabriel em treinamento no Ninho — Foto: Alexandre Vidal / CRF
Renato Gaúcho e Gabriel em treinamento no Ninho — Foto: Alexandre Vidal / CRF

O DVD está guardado na gaveta. Renato Gaúcho brincou e disse que Gabigol "ainda não está preparado" para assistir seus vídeos nos tempos de jogador. Mas é bom que o treinador do Flamengo tenha o material pronto para divulgação o quanto antes.

Aos 24 anos, o camisa 9 rubro-negro gosta de quebrar recordes e caminha a passos largos para superar em breve a marca que o atual comandante estabeleceu em duas décadas de carreira.

Do início nas categorias de base no Esportivo de Bento Gonçalves, em 1979, até a aposentadoria no Bangu, em 1999, Renato somou 235 gols em uma carreira com protagonismo em títulos de Brasileirão, Libertadores, Mundial e estaduais, além de ser campeão da Copa América e disputar uma Copa do Mundo. Gabigol está somente em sua nona temporada como profissional, mas já soma 177 gols e tem história suficiente para seu próprio DVD.

Em números absolutos, o camisa 9 do Flamengo está a 58 gols de igualar o número de gols do treinador na carreira. Se levados em conta somente jogos oficiais, porém, a distância é menor. Gabigol marcou apenas um gol em amistosos (pelo Santos contra o Bahia) enquanto Renato Gaúcho soma 44 em partidas não oficiais. Neste cenário, o placar ficaria 191 x 176.

- Desde que cheguei ele tem me perguntado sobre o DVD. A resposta é sempre a mesma: ele ainda não está preparado para ver o meu DVD. Eu já falei para ele:

"Você é um grande jogador, de nível de seleção brasileira, mas se for ver meu DVD, vai querer fazer isso em campo e vai se atrapalhar. Continua fazendo os gols, que você tem nos ajudado bastante" - brincou Renato após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, no último domingo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias