Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

4ª EXPOGENÉTICA

4ª EXPOGENÉTICA

23/07/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Entre as novidades já confirmadas para essa edição, Rivaldo Júnior destaca alguns lançamentos e a realização de minicursos virtuais durante a programação, com uma agenda que está sendo montada pelo departamento Técnico da entidade
Entre as novidades já confirmadas para essa edição, Rivaldo Júnior destaca alguns lançamentos e a realização de minicursos virtuais durante a programação, com uma agenda que está sendo montada pelo departamento Técnico da entidade

4ª EXPOGENÉTICA

Se o que é bom se repete, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu foi além, criando novas possibilidades técnicas e comerciais para a segunda edição totalmente virtual da ExpoGenética. Em uma coletiva de imprensa, realizada na noite desta quarta-feira (21), detalhes da feira foram apresentados, aumentando ainda mais as expectativas de quem já esperava ‘o que a ABCZ iria fazer para se superar’, após edições virtuais de grande impacto. O lançamento contou com a participação de membros da diretoria da entidade, incluindo o presidente Rivaldo Machado Borges Júnior, e com a audiência de jornalistas, criadores e lideranças do setor do setor de todas as regiões do país, que interagiram virtualmente durante a transmissão.

 

MUDANÇAS 

Está no ar uma expectativa de mudanças imediatas no secretariado do Governo, em Minas Gerais. A necessidade de melhorar o seu relacionamento com as lideranças na Assembleia Legislativa pode levar Romeu Zema a mexer as peças do tabuleiro. Em jogo, ainda, uma vaga que deverá se abrir proximamente no Tribunal de Contas.

 

CONTAGEM DE VOTOS SECRETA

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (22/7), que "não pode admitir que meia dúzia de pessoas tenham a chave criptográfica de tudo e, de forma secreta, contem votos numa sala secreta lá no Tribunal Superior Eleitoral". A declaração foi feita em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba. O mandatário repetiu que deverá fazer uma demonstração com o auxílio de um hacker, na próxima semana, o que, segundo ele, provará que houve fraude nas eleições de 2014.

 

SENADOR PELO NOVO

O deputado Tiago Mitraud, do Partido Novo, está sendo cogitado internamente para disputar o Senado Federal por Minas Gerais em 2022. Seu nome ganhou força após ter sido escolhido nos últimos dois anos como o melhor deputado no Congresso pelo Ranking dos Políticos, divulgado por uma sociedade civil que avalia dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações nas decisões mais importantes do Legislativo.

 

INVESTIGAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta quinta-feira, 23, que mandou investigar um suposto contratado da matriz da Coronavac, que estaria oferecendo vacinas pela metade do preço cobrado pelo Instituto Butantan. De acordo com o presidente, ele já encaminhou o caso para a Controladoria Geral da União (CGU), ao Tribunal de Justiça e hoje encaminhará também ao Tribunal de Contas da União (TCU).

 

DOMINGÃO DO HULK

A Globo anunciou nesta quinta-feira (22) uma série de mudanças na programação de seus finais de semana, a partir de setembro. O programa Se Joga será cancelado e o apresentador Luciano Huck vai assumir as tardes de sábado no programa Domingão. O último final de semana de agosto será de despedidas, com Tiago Leifert se despedindo na final do Super Dança dos Famosos e Fernanda Gentil encerrando o Se Joga. Segundo a emissora, ela se dedicará a uma nova atração prevista para outubro.

 

COVID MINAS

Com 9 milhões de primeiras doses da vacina contra a Covid aplicadas até o momento, Minas Gerais registrou queda de 11% na incidência da doença nos últimos 14 dias. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (22) durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para discutir a situação da pandemia em território mineiro. Houve queda no número de óbitos e de novos casos da Covid na última semana, assim como uma redução na espera por leitos. 

 

POPULARIDADE NA INTERNET

Em termos de popularidade digital, a última semana marcou a alta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), puxada pela internação hospitalar, e a queda do ex-presidente Lula (PT), motivada por opinião a favor de Cuba. A evolução dos políticos nas redes sociais é medida diariamente pela consultoria Quaest por meio do Índice de Popularidade Digital (IPD).

 

BOLSONARO RENDE AO CENTRÃO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) capitulou. Com a iminente nomeação do senador Ciro Nogueira, presidente do PP, à Casa Civil de seu governo, decidiu entregar definitivamente o comando dos rumos de sua gestão e as medidas práticas do dia a dia a uma parcela do centrão. E é uma medida sem volta. Daqui até o fim do mandato, ou o centrão continua mandando ou o governo deixa de existir. Não há meio termo.

 

PROGRESSISTAS NO COMANDO

A nomeação de Ciro Nogueira não é apenas mais uma. Não é uma decisão qualquer. Trata-se do presidente do principal partido da base aliada, único 100% fechado com o governo, e no principal cargo do Executivo após o do próprio presidente da República. A Casa Civil coordena e gerencia funções dos demais ministérios, dá aval a nomeações e a repasses financeiros dentro da gestão. É um verdadeiro superministério e, nas mãos de Ciro Nogueira, tende a ficar cada vez maior.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 19h03 - Fonte: Climatempo
32°
Nevoa seca

Mín. 19° Máx. 36°

30° Sensação
7 km/h Vento
24% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias