Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

KALIL

KALIL

28/07/2021 04h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Prefeito da capital é pré-candidato à disputa do governo de Minas em 2022, mas entusiasmo diminuiu nas últimas semanas - Foto: Flávio Tavares
Prefeito da capital é pré-candidato à disputa do governo de Minas em 2022, mas entusiasmo diminuiu nas últimas semanas - Foto: Flávio Tavares

KALIL

A história de que política é como um céu de nuvens, em permanente mudança dentro de um mesmo dia, coincide com o que se está percebendo. Já não é tão grande, pela observação dos mais atentos, o entusiasmo do prefeito Alexandre Kalil com uma disputa do Palácio Tiradentes nas próximas eleições. Se é correta a análise, ninguém revelou os motivos.

 

PERDA PARA O TJMG

Na segunda quinzena de agosto, por completar 75 anos, deixará o TJMG o desembargador Dárcio Lopardi Mendes, integrante da 4ª Câmara Cível daquele Tribunal. Natural de Guarani, Dárcio Lopardi ingressou na magistratura mineira em 1981, como juiz de direito da comarca de Rio Preto. Em sucessivas promoções por merecimento, ele chegou ao Tribunal de Justiça, cargo máximo da carreira, e se aposenta num momento em que, não fosse a norma legal, muito ainda teria para contribuir para o aperfeiçoamento do Judiciário.

 

ASSEMBLEIA

O recesso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem ajudado a amenizar a incompreensão de vários deputados para com a atitude de membros da Mesa da Casa, alguns pouco dados, segundo manifestado, a responder ligações que lhe são dirigidas. É um perfil muito diferente, especialmente, daquele do ex-presidente Adalclever Lopes (MDB), sobre quem, aliás, se tem notícias de que poderá disputar no próximo pleito uma cadeira na ALMG.

 

REDUÇÃO DE IMPOSTOS 

Na noite seguinte à conquista da medalha de prata pela skatista Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou a jovem atleta pelo feito. “Orgulho para todos nós brasileiros”, publicou ele nas redes sociais nesta segunda-feira (26). Como outros políticos, Bolsonaro tratou de relembrar ações de sua gestão relacionadas à modalidade. “Reduzi, em 20 de abril último, o imposto de importação dos skates de 20% para 2%”, afirmou.

 

NOVO MINISTÉRIO

O novo Ministério do Emprego e da Previdência, que será chefiada pelo atual ministro da Secretaria de Governo, Onyx Lorenzoni, receberá um orçamento acima de R$ 700 bilhões, o maior até o momento do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), e vira palco de disputa por cargos.

 

TCU vs FORÇAS ARMADAS

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu investigar militares do Exército e da Aeronáutica por supostas irregularidades em licitação para a compra de móveis de escritório, no valor de R$ 120 milhões. Agora, levantamento do Estadão nos dados do TCU mostra que este caso está longe de ser isolado: o tribunal fez pelo menos 278 auditorias envolvendo possíveis prejuízos para os cofres públicos em órgãos das Forças Armadas nos últimos 20 anos, desde 2001.

 

SEM COMENTÁRIOS

Na segunda-feira (26/7), presidente comparou o vice a um "cunhado": "Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado, né. Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado"

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 19h03 - Fonte: Climatempo
32°
Nevoa seca

Mín. 19° Máx. 36°

30° Sensação
7 km/h Vento
24% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias