PMU
Jemu

Jogos Municipais de Uberaba se encerram hoje

São 2 mil alunos participando nas duas semanas de competições

13/09/2019 06h00
Por: Redação

Os Jogos Municipais de Uberaba 2019 (Jemu), atividade promovida pela Secretaria de Educação/Departamento de Educação Física Escolar, com encerramento hoje, conta com a participação de 21 escolas da rede municipal, somando 2000 alunos. Amanhã, será a vez dos Jogos Paralímpicos Municipais de Uberaba (Jopmu). Os jogos acontecem no Cemea Boa Vista, que fica na avenida São Paulo, 1.101, no bairro Amoroso Costa.

No Jemu, as atividades coletivas são jogos de futsal, basquete, handebol e, na modalidade individual, natação, que acontecem no período vespertino, das 14 às 18 horas. No sábado (14), será das 13h30 até as 16h30, com bocha, natação, atletismo (arremesso de peso e corrida de 75 metros).

A chefe do Departamento de Educação Física Escolar, Mariana Cristina de Oliveira, explica que a competição é o momento de integração dos alunos e efetiva participação dos professores. “É um campeonato feito para contemplar os jovens do Tempo Integral II e, com o intuito de aprimorar a prática esportiva. Existem regras como em qualquer outra competição, bem como finalizar com a prática dos jogos paralímpicos”, declara Mariana.

É importante destacar que são, aproximadamente, 2000 alunos participando dessas duas semanas de competições que têm relevância tanto para os alunos quanto para os gestores educacionais. “É um nível excelente de trabalho e, também, não tivemos atritos nos jogos. Os meninos estão com o espírito esportivo a mil, tem cada atividade que é de tirar o chapéu! Assim, valorizamos o trabalho executado pelos profissionais de Educação Física”, declara Mariana, pontuando a importância da integralização dos departamentos e participação de todos os envolvidos na promoção da educação de qualidade.

 

Festival Paralímpico - Uberaba foi uma das escolhidas, entre 70 municípios brasileiros para sediar o Festival Paralímpico, promovido pela Confederação Nacional. As inscrições estão abertas até para paratletas de cidades da região. A estrutura do Festival é muito legal e comprova o nosso trabalho com a Educação Inclusiva.

 

PLACAR ESPORTIVO

Copa do Brasil

Athletico-PR 1 x 0 Inter

 

JOGO DE HOJE

 

Brasileiro Série B

19h15 – Botafogo-SP x São Bento

20h30 – Oeste x Operário-PR

21h30 – Atlético-GO x Bragantino

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias