Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

TERCEIRO LUGAR

TERCEIRO LUGAR

30/07/2021 04h00
Por: Redação
Datena destaca na primeira pesquisa eleitoral em terceiro lugar - Foto: Reprodução/Instagram
Datena destaca na primeira pesquisa eleitoral em terceiro lugar - Foto: Reprodução/Instagram

TERCEIRO LUGAR

Uma pesquisa para a disputa presidencial de 2022, divulgada nesta quinta-feira (29/7), mostra o apresentador José Luiz Datena em terceiro lugar, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O levantamento foi feito pelo Paraná Pesquisas e contratado pela sigla do próprio Datena, o Partido Social Liberal (PSL).

 

MAIOR POTENCIAL

Dos cenários pesquisados, o apresentador, que se filiou ao PSL no início de julho, só não fica em terceiro em um deles, quando perde o posto por 0,1 ponto percentual para Ciro Gomes. Além disso, entre os nomes pesquisados, Datena é o que tem o maior potencial eleitoral: 52,6% dos entrevistados responderam que "podem votar” nele no ano que vem. 

 

REJEIÇÃO

Ele (Datena) também tem a segunda menor rejeição, já que 39,1% afirmam que não votariam nele de jeito nenhum, atrás apenas da senadora Simone Tebet (MDB) com 37,5%. A parlamentar tem o maior índice de desconhecimento (48% disseram não conhecê-la o suficiente). 

SEGUNDO TURNO COM DATENA

Já no confronto direto com os primeiros colocados, Datena fica atrás contra ambos. Bolsonaro tem 38,4% e o apresentador 35,5%. Brancos e nulos são 22,3% e não souberam ou não responderam 3,8%.  Lula também aparece na frente com 43,1% contra 31,5% de Datena. Brancos e nulos são 22,3%, enquanto 3% correspondem a não souberam ou não responderam. 

 

CRESCIMENTO DA VANTAGEM DE LULA

O instituto também mediu a preferência do eleitorado em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Neste cenário, o petista ampliou sua vantagem: passou de 40,2% em junho para 43,3% em julho; já Bolsonaro caiu de 40% para 38,2%, dentro da margem de erro.

 

NÚMEROS

Foram ouvidas 2.010 pessoas entre os dias 24 e 28 de julho em 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa tem grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 2% para os resultados gerais.

 

CARLA ZAMBELLI 

Os desembargadores da 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo mantiveram sentença que condenou a deputada federal Carla Zambelli a indenizar os músicos Tom Zé e José Miguel Wisnik em razão do uso da canção 'Xiquexique', sem autorização, em vídeo de 'propaganda' sobre o presidente Jair Bolsonaro.

 

OUTRA PESQUISA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto, tanto em primeiro quanto em segundo turno, em todos os cenários pesquisados caso as eleições fossem hoje, aponta pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo banco Modalmais e instituto de pesquisa Futura Inteligência. No cenário de pesquisa estimulada que reuniu o maior número de presidenciáveis, 13 no total, Lula tem a menor vantagem sobre o atual presidente Jair Bolsonaro: 33,8% do petista contra 25,2% do atual chefe do Executivo. Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT) com 6,6% das intenções de voto e o ex-ministro Sérgio Moro com 6,3%.

 

EXPULSO DO NOVO

O diretório nacional do Partido Novo anunciou ontem a expulsão do deputado estadual Bartô. Segundo a cúpula da sigla, a decisão da Comissão de Ética Partidária (CEP) foi pela presença do parlamentar em manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro na capital mineira em 1º de maio, “além de sua participação na prisão ilegal de um cidadão que, supostamente, teria cometido um delito”.

 

DE SAÍDA

Fontes da COLUNA BASTIDORES dão informaram que o Senador Carlos Viana (PSD) aguarda o anúncio do novo partido de Bolsonaro para também migrar para a legenda, segundo articuladores Carlos Viana será candidato ao Governo de Minas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 17h43 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

31° Sensação
11 km/h Vento
23% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias