Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Geral Minas Gerais

Operação Integrada Hóplon fiscaliza empresas que trabalham com produtos controlados pelo Exército

Balanço preliminar aponta a fiscalização de 87 empresas em diversas cidades do estado. Até o momento, oito autuações foram aplicadas

30/07/2021 17h00
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Dirceu Aurélio / Sejusp
Dirceu Aurélio / Sejusp

Nesta sexta-feira (30/7), o Exército Brasileiro, por meio das organizações militares que compõem o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 4ª Região Militar, finaliza a operação Hóplon. Desde segunda-feira (26/7), a estratégia intensifica as atividades de fiscalização das empresas que trabalham com produtos controlados, desempenhando atividades com explosivos e produtos correlatos, contribuindo assim para o incremento da segurança e do bem-estar dos mineiros.

Participam da operação, capitaneada pelo Exército Brasileiro, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militare a Receita Estadual. Até o último balanço divulgado, foram fiscalizadas 87 empresas, realizadas oito autuações e uma apreensão, com o emprego de efetivo de 110 profissionais das instituições integradas participantes.

Das 87 empresas fiscalizadas, 70 exercem atividades com explosivos - fabricação, comércio e utilização; nove exercem atividades de blindagem, envolvendo o comércio, locação e aplicação; e oito são comércios de armas de fogo e munições.

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio da Subsecretaria de Inteligência e Atuação Integrada, propôs a realização do plano de atuação integrada, unindo as forças de segurança pública estaduais, juntamente com o Exército Brasileiro, para realizar uma grande operação de fiscalização de âmbito nacional, visando coibir o comércio e armazenamento ilegal de armas, munições e explosivos.

O objetivo das ações integradas é empregar em um curto espaço de tempo o maior número de forças, para que, juntos, possam combater práticas irregulares e até mesmo ilícitas, de forma mais célere e eficiente. Em Minas Gerais as ações integradas fazem parte da rotina da Segurança Pública e geram resultados satisfatórios para o cidadão mineiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 18h23 - Fonte: Climatempo
32°
Nevoa seca

Mín. 19° Máx. 36°

30° Sensação
7 km/h Vento
24% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias