Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Social

Olésia Borges

S.O.S – Agasalhos...

31/07/2021 04h00
Por: Redação
A debutante Gabriela Camargos Paranhos (Gabi) filha de Renata Kardec Camargos Paranhos e Claudio Paranhos (Cao), homenageada pelos 15 anos, comemorados em família, no último dia 28 de julho
A debutante Gabriela Camargos Paranhos (Gabi) filha de Renata Kardec Camargos Paranhos e Claudio Paranhos (Cao), homenageada pelos 15 anos, comemorados em família, no último dia 28 de julho

S.O.S – Agasalhos...

...As baixas temperaturas dos últimos dias destacaram a importância e urgência das campanhas solidárias para arrecadação de agasalhos e alimentos para pessoas mais vulneráveis.  A campanha da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), através da comissão ABCZ do Bem, conta com apoio de vários parceiros, entre eles, o Shopping Uberaba, onde funcionam dois pontos de arrecadação, nas entradas “A” (do HiperBretas) e “E” (do Mousse Cake). O Shopping tem trabalhado inclusive, para a conscientização do seu público interno, que tem se solidarizado de forma exemplar. A iniciativa 'Juntos pelo Bem' tem caráter permanente de multiarrecadação. Segundo a presidente da Comissão da ABCZ do Bem, Rosália Curado Machado ao todo, são 42 pontos de arrecadação em Uberaba, incluindo a portaria do Parque Fernando Costa, onde as doações podem ser entregues durante 24 horas por dia. A gerente de Marketing do Shopping, Lucy Jardim, lembra também que o momento é de extrema necessidade para muitas famílias, especialmente em relação à arrecadação de agasalhos, mantas, cobertores, tc, tendo em vista as fortes quedas das temperaturas dos últimos dias. Quem sente frio, tem pressa...

 

Falando no shopping...

...A programação do Cinemais do Shopping Uberaba está bastante diversificada, com   versões   dubladas e legendadas.  O filme "Viúva Negra" em cartaz no Cinemais, é um dos maiores sucesso do momento, ao lado de Space Jam - Um Novo Legado e Velozes e Furiosos 9.  A reabertura das salas não significa que os cuidados com a pandemia devem ser reduzidos. No ato da compra do ingresso, as poltronas ao lado são automaticamente colocadas como indisponíveis. Continua obrigatório o uso de máscara, álcool gel e manter o distanciamento.  Nas portarias, os clientes passam por aferição de temperatura sendo confirmado no equipamento instalado aos pés das escadas rolantes. 

 

Em São Paulo...

...Será entregue, finalmente neste sábado, 31 de julho, o Novo Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O novo espaço, que será apresentado e entregue hoje, à população foi reconstruído após o incêndio que atingiu aquele Museu em dezembro de 2015. A solenidade de entrega daquele espaço contará com a presença de chefes de Estado de países lusófonos e outras autoridades. Para devolver a São Paulo e ao país, aquele patrimônio cultural instalado na histórica Estação da Luz, no coração da capital paulista, foram realizados investimentos da ordem de R$ 85 milhões. A reconstrução daquele Museu, foi iniciada em 2019. As obras de restauro e ampliação foram divididas em três fases: a restauração do interior e das fachadas; a reconstrução da cobertura destruída no incêndio; e intervenções de ampliação e melhoria. A partir de 2019, foi realizada a implantação do conteúdo e das experiências, assim como a iluminação externa e a contratação da equipe.

 

Patrimônio Cultural ...

...Para devolver aquele patrimônio cultural ao público, transformado e com seu perfil inovador, com ambientes ainda mais imersivos e tecnológicos, o Governo de São Paulo, contou com a participação e suportes financeiro de parceiros e apoiadores, além da indenização do seguro e patrocínio de diversas empresas. O Governo paulista contou ainda com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, do ID Brasil e do Governo Federal, através da Lei Rouanet. O Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo Sérgio Sá Leitão, comemora a reabertura daquele Museu a segunda obra de restauro que entregue durante a atual gestão. A primeira obra, também na capital paulista e, igualmente de grande importância para São Paulo e para o país, foi o restauro e ampliação do Museu do Ipiranga.

 

Novas experiencias ...

...O Museu da Língua Portuguesa apresentará ainda, nesta sua nova fase, experiências inéditas, como as novas instalações "Línguas do Mundo", "Falares" e "Nós da Língua Portuguesa". Entre as instalações da "Línguas do Mundo", destacam-se 23 das mais de 7 mil línguas faladas hoje no mundo. “Falares” mostra os diferentes sotaques e expressões do idioma no Brasil; e "Nós da Língua Portuguesa", um caminho pela presença do idioma português no mundo, com os laços, embaraços e a diversidade cultural da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). No térreo a edificação foi aberta à estação, com o objetivo de estreitar a comunicação entre o espaço cultural e o público. Nos andares superiores, os visitantes encontrarão mais salas. No terceiro piso, foi construído um terraço aos pés da Torre do Relógio, que proporciona uma das mais bonitas vistas da cidade de São Paulo. Este mezanino será dedicado ao arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que morreu em maio deste ano. Por fim, a concepção de um Centro de Referência da Língua Portuguesa, com a proposta de funcionar como um fórum de estudos e pesquisas e um território de aproximação entre os países lusófonos.

 

Arte e talento...

...A talentosa Daisy Sales Marques Guazelli, apoiada pela família, está fazendo o maior sucesso com a sua arte e talento no segmento de “pâtisserie”. Através de seu novo empreendimento na área de confecção de variados bolos e doces, de diferentes sabores para o seu lanche do dia-a-dia e, também para festas de aniversários, casamentos bodas etc. Tudo isto e muito mais sabor você encontra na nova confeitaria e doceria da cidade na Av. São Luís, 126, Santa Marta, encomendas pelo telefone:  34 9 9104-9268. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Olésia Borges
Sobre Olésia Borges
Economista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos
Uberaba - MG
Atualizado às 18h03 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

31° Sensação
11 km/h Vento
23% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias