Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Brasil bate os EUA e encaminha vaga para as quartas no vôlei

Brasil bate os EUA e encaminha

31/07/2021 04h00
Por: Redação
Principal destaque do Brasil nesta sexta, Lucarelli ataca contra o bloqueio dos EUA Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters
Principal destaque do Brasil nesta sexta, Lucarelli ataca contra o bloqueio dos EUA Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Nada como uma grande vitória após uma derrota dolorosa. Foi assim com a Seleção Brasileira masculina de vôlei na madrugada desta sexta-feira, pelo horário de Brasília, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem se abalar pelo revés diante do Comitê Olímpico da Rússia, o time comandado por Renan Dal Zotto superou o forte time dos Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20.

Na melhor partida da Seleção até aqui, não faltou intensidade e bons momentos de vibração e técnica dos brasileiros. A equipe voltou a mostrar poder de superação ao obter nova vitória de virada, como fizera diante da Argentina, por 3 a 2. E elevou seu nível num dos melhores jogos de vôlei em Tóquio até agora.

Além de aliviar a pressão, a partida praticamente assegura o Brasil nas quartas de final. Com três vitórias e uma derrota, a Seleção está em segundo lugar no grupo B, com oito pontos. O Comitê Olímpico da Rússia lidera, com nove. A equipe nacional vai encerrar sua participação nesta fase diante da França, no sábado.

Nesta sexta, os maiores destaques do Brasil em quadra foram Lucarelli, responsável por 19 pontos, Leal, com 18, e Wallace, com 17. Pelo lado norte-americano, Matthew Anderson brilhou com seus 22 pontos. Torey Defalco, outro grande nome do jogo, contribuiu com 21.

Sem mudanças, Renan escalou a seleção com Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Leal, Lucarelli e o líbero Thales. Vindo de derrota, o Brasil foi surpreendido pelos norte-americanos no início do jogo. Com facilidade, os rivais abriram 5/0. Os brasileiros só equilibraram o duelo na metade do set, que durou longos 45 minutos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 17h23 - Fonte: Climatempo
34°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 36°

32° Sensação
15 km/h Vento
22% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias