Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Medalhista olímpico em Tóquio, Abner Teixeira é fruto de um projeto social de Sorocaba

Medalhista olímpico em Tóquio

31/07/2021 04h00
Por: Redação

Com 1,93 metro e cerca de 90 quilos, Abner Teixeira não tem biótipo do boxeador brasileiro, mais presente nas categorias de menor peso. Mas sua habilidade e movimentação em cima no ringue, com ele tem feito aos 24 anos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, impressionam os fãs na nobre arte nacional.

"Esta medalha é importante, mas não vai mudar minha vida. Ela vai me ajuda a abrir portas, mas tenho de continuar firme em busca dos meus objetivos. Ainda tenho que fazer aqui em Tóquio e depois que voltar para o Brasil preciso melhorar, disputar talvez dois Mundiais e obter vitórias", disse o boxeador, depois de derrotar o jordaniano Hussein Iashaish, nesta sexta-feira, em uma das melhores lutas da Olimpíada de Tóquio.

Nascido em Osasco, Abner tentou várias modalidades esportivas - atletismo, basquete, futebol -, mas foi no boxe, por intermédio de um projeto social, o "Boxe - Mãos para o Futuro", em Sorocaba, para onde a família se mudou em 2011, que o então garoto, de 15 anos, conheceu e se apaixonou pelo boxe.

"Meus pais sempre me apoiaram em tudo que eu quis fazer na vida.Mesmo perdendo ou ganhando eles sempre estiveram lá para mim. Sempre torcendo, dizendo para eu continuar", disse o lutador, que na terça-feira, diante do cubano Julio La Cruz vai tentar alcançar a final olímpica na categoria até 91 quilos.

Bicampeão brasileiro juvenil (2013 e 2014), bicampeão brasileiro de elite (2015 e 2016) e ouro no torneio Sul-Sudeste, Abner tem de agradecer a muitas pessoas por ter conquistado esta medalha, desde o professor Vladimir Godoi, que viu talento no garoto recém-chegado ao projeto social.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 18h23 - Fonte: Climatempo
32°
Nevoa seca

Mín. 19° Máx. 36°

30° Sensação
7 km/h Vento
24% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias