PMU
Embrapa e VLI

Embrapa e VLI discutem parcerias estratégicas

Embrapa e VLI discutem parcerias estratégicas

13/09/2019 06h00
Por: Redação
Representantes da Embrapa e da VLI visitam a ABCZ e discutem parcerias estratégicas - Foto: Cristiano Bizzinotto/ABCZ
Representantes da Embrapa e da VLI visitam a ABCZ e discutem parcerias estratégicas - Foto: Cristiano Bizzinotto/ABCZ

Na tarde de terça-feira (10) a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu recebeu a visita de Edson Zacarias, Gerente de Projetos Agrícolas da VLI, empresa de soluções logísticas que integram terminais, ferrovias e portos. A reunião também contou com a participação de representantes da Embrapa, incluindo o chefe-geral da Embrapa Cerrados, Cláudio Karia.

“Ficamos muito felizes com o interesse da VLI em avaliar nossos projetos e acreditamos que esta reunião poderá ser o início de uma grande parceria”, diz João Gilberto Bento, gerente comercial da ABCZ, que recebeu o grupo juntamente com o diretor da entidade, Rivaldo Machado Borges Júnior.

O encontro teve como finalidade discutir objetivos comuns que permitam parcerias entre a ABCZ, Embrapa e a VLI. Entre os projetos discutidos na reunião, destaca-se o Integra Zebu, programa desenvolvido pela ABCZ que tem como objetivo a recuperação de pastagens degradadas através da implantação dos modelos integração lavoura-pecuária (ILP) e integração lavoura-pecuária- floresta (ILPF).

No modelo ILP amplia-se a oferta de grãos, o que é visto pela VLI como oportunidade de ampliação de demanda para transporte ferroviário. “Um dos objetivos da nossa empresa é fomentar o agronegócio e a economia brasileira. Por isso, focamos em parcerias estratégicas que estimulem a produção, a integração das culturas e, consequentemente, a integração com os modais. A conexão direta com associações como a ABCZ é uma etapa importante desse trabalho”, afirma Edson Zacarias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias