PMU
Piau

Em Brasília, Piau avança na liberação de licitação do Travessia Urbana

Ele reuniu-se no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte

13/09/2019 06h00
Por: Redação

Ontem, o prefeito Paulo Piau, que cumpriu agenda em Brasília, reuniu-se no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) com o objetivo de dar celeridade ao projeto da obra de vias laterais da BR-262, entre o Residencial 2000 e Loteamento Mariitas, assim como ao projeto de Travessia Urbana.

“Em breve teremos a liberação do Dnit para a licitação da obra. São poucos detalhes que faltam e acredito que poderemos agora dar continuidade ao processo para a realização e conclusão dessa obra tão importante para Uberaba”, frisa.

No Tribunal de Contas da União, o prefeito de Uberaba voltou a cobrar a aprovação do Termo de Ajuste de Conduta com as operadoras de telefonia, para levar às comunidades rurais e produtores, melhorias na transmissão de voz e dados. Em Uberaba o assunto foi tratado em seminário realizado em agosto, promovido pela Prefeitura de Uberaba/Secretaria do Agronegócio (Sagri), em parceria com o Sindicato Rural de Uberaba, onde representantes do setor rural, autoridades políticas e especialistas no assunto se reuniram para trocarem informações e esclarecerem dúvidas. “Nosso objetivo é a segurança pública na zona rural. Temos que correr atrás de recursos para melhorar essa infraestrutura ao homem do campo”.

Na Gerência Regional de apoio ao Comércio Exterior do Banco do Brasil e na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Piau foi tratar sobre a realização em Uberaba do Seminário sobre Exportação, com o apoio e parceria das referidas entidades. “A ideia foi bem recebida. Temos que melhorar a cultura de exportação, incluir mais pessoas que não lidam com essa área, muitas vezes por receio, mas que podem sim fazer parte desse universo. Vamos enviar a eles o projeto de Uberaba, envolvendo os exportadores locais e regionais, assim como contadores, advogados, para fomentar o tema exportação e assim realizar esse que será um grande evento” explica.

Por fim, Piau esteve no Ministério da Agricultura com o ministro interino o secretário-executivo Marcos Montes, para assuntos de Uberaba e região.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias