Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Vinhos & Tal

CIRCUITO DO VINHO

CIRCUITO DO VINHO

06/08/2021 04h00
Por: Redação
CIRCUITO DO VINHO

Que o setor de vinhos no Brasil está super aquecido, já é de conhecimento de todos, e  que a pandemia é a responsável  por isso, acredito que todos já sabem também! Tanto a produção como o consumo, estão em alta! É um momento muito especial e jamais vivenciado!  Mais importante que a geração de grandes negócios, acredito que o mais importante e emblemático, (e a muito esperado) é o reconhecimento! É o consumidor brasileiro dizendo: o vinho nacional é bom e tem qualidade! 

Com isso, a indústria e toda a cadeia, arregaçam as “mangas”, e partem para ações que oportunizem um maior conhecimento do setor, oferecendo a este consumidor, diferentes formas de ampliar esta percepção. 

Uma destas ações é a criação do Circuito do Vinho, idealizado e promovido pela Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina, cujo objetivo é oferecer um roteiro com experiências inéditas e exclusivas ao consumidor brasileiro, em 14 vinícolas do Sul do país.

O que é

Este é um programa inédito e exclusivo, inspirado em um evento italiano, que leva grupos de interessados em visita à vinícolas. A inspiração vem da “Vinitaly and The City”, que acontece nos arredores de Verona (Itália) - onde os melhores vinhos são apresentados em um circuito com temas específicos, valorizando a cultura e a gastronomia de cada local. Serão visitadas 14 vinícolas (tradicionais e boutiques) e é promovido pela primeira vez no Brasil.

 

Quando acontece

Durante seis dias - entre 20 e 26 de setembro - grupos pequenos de visitantes poderão participar de degustações premium, masterclasses, almoços e jantares harmonizados, passeios vintage de trem e wine tucs, além de outras atividades exclusivamente preparadas para o Circuito do Vinho pelas 14 vinícolas que integram o roteiro.

 

O Circuito

O Circuito do Vinho passará pelas cidades Alto Feliz, Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos, Vale do Rio das Antas e Cantinas Históricas), Garibaldi, Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Farroupilha. As vinícolas visitadas durante os seis dias do Circuito são: Don Guerino, Miolo, Casa Valduga, Pizzato, Cainelli, Cristofoli, Garibaldi, Aurora, Don Giovanni, Luiz Argenta, Salvattore, Viapiana, Casa Perini e Lídio Carraro.

 

Enoturismo e Negócios

Desenvolvido em parceria com a Giordani Turismo e Eventos, o Circuito do Vinho ocorre em uma região composta por dezenas de vinícolas e atrativos que têm no enoturismo sua principal fonte de renda.

“O adiamento das feiras tradicionais compromete toda uma cadeia de hotéis, restaurantes e passeios turísticos e esta iniciativa terá um importante papel de fornecer atrações seguras para os visitantes e gerar fluxo para estabelecimentos", destaca Gabrielle Signor Rodrigues, gerente de relacionamento da Giordani Turismo.

Para Rodrigo Parisotto, secretário de Turismo de Bento Gonçalves, o projeto demonstra a capacidade da Wine South America tem para criar alternativas e inovar em um contexto atípico como o da pandemia. “O Circuito do Vinho posiciona ainda mais a região como referência no enoturismo do Brasil e consolida o papel da WSA como o principal evento de vinhos da América Latina, fomentando negócios para toda a cadeia do segmento."

O novo roteiro chega em um momento em que o setor comemora índices de crescimento, lembra Deunir Argenta, presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra): "Programas que apresentam o vinho nacional aos consumidores são extremamente positivos, principalmente em um período como o que vivemos. Sabemos que a pandemia e os novos hábitos de consumo influenciaram na descoberta do vinho elaborado no Brasil”.

 

Vagas Limitadas

As vagas para o Circuito do Vinho são limitadas. O grupo de visitantes terá número reduzido e a programação obedecerá a protocolos rígidos de segurança.

 

 Serviço

Circuito do Vinho - Wine South America e Giordani Turismo | 1ª edição

Quando:  20 a 26 de setembro de 2021

O que contempla: 6 noites de hospedagem (com café da manhã), 14 vinícolas em 6 cidades, Maria Fumaça e Parque Cultural Epopeia Italiana.

Valor: a partir de R$ 5.370 por pessoa. As vagas são limitadas.

Informações e reservas: 

Telefone: (54) 3455-2788

WhatsApp: (54) 99683-9928

Site: www.giordaniturismo.com.br

• Fonte Assessoria WINE SOUTH AMÉRICA

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carlos Alberto Pereira
Sobre Carlos Alberto Pereira
Enófilo, Jornalista, Tecnólogo em Turismo e Hotelaria. Contato: [email protected] / 98412-6446
Uberaba - MG
Atualizado às 09h13 - Fonte: Climatempo
19°
Chuva fraca

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias