Prefeitura - Carnaval
Coluna

Política

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio HumbertoCláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder, responsável pela ascensão de Fernando Collor de Mello no cenário político nacional. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

14/09/2019 06h00Atualizado há 4 meses
Por: Redação

“Esse governo é conservador nos costumes e liberal na economia”

Ministro Osmar Terra (Cidadania) sobre o perfil do futuro novo presidente da Ancine

 

Podemos quer Álvaro Dias presidente do Senado

O partido Podemos caminha para se transformar no maior do Senado, em condições de disputar sua presidência. Após o senador Antonio Reguffe (DF), sem partido há anos, o Podemos ganhará reforços como o senador Flávio Arns (PR), e na quarta (18) receberá a senadora Selma Arruda (MT). Em 2021, o partido planeja eleger Álvaro Dias (PR) presidente do Senado, muito embora ele se recuse a tratar do assunto. Com a filiação de Reguffe, o Podemos já é a segunda maior bancada.

 

SP no Podemos

Outro político importante do partido de Jair Bolsonaro que pode trocar o PSL pelo Podemos é o campeão de votos Major Olímpio (SP).

 

O dono manda

Mário Covas Neto, chefão do Podemos-SP, que tem pedigree, mas não tem votos, veta o ingresso do senador Major Olímpio no partido.

 

Qualidade melhor

Álvaro Dias não fala sobre a o projeto de sua candidatura a presidente. Diz apenas que o Podemos “está procurando crescer com qualidade”.

 

Atrás vem gente

É tradição: a maior bancada indica o presidente do Senado, e o MDB, pela primeira vez, pode ser atropelado pelo Podemos, segunda maior. 

 

TCU e MPF investigam o conselho de Farmácia 

O atual presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, virou alvo de representação no Ministério Público Federal por usar a estrutura da entidade para promoção pessoal, no Pará, onde vive, e de investigação no Tribunal de Contas da União (TCU), sob acusação de irregularidades em gastos com passagens, diárias, cursos, além de repasses irregulares a conselhos regionais. 

 

Conduta proibida

O TCU apura o financiamento de reuniões e institutos privados, além de associações, o que é contra os preceitos dos conselhos de classe.

 

Desvio suspeito

No âmbito do MPF, a denúncia inclui o uso de dinheiro do CFF na campanha eleitoral para o Conselho Regional de Farmácia do Pará.

 

Sem notificação

Questionado, o CFF informou ainda não ter sido notificado nem conhecer o teor das denúncias. Por isso, “não pode” se pronunciar.

 

Explica aí, doutor

O médico interrompeu a alimentação via oral do presidente, agora endovenosa, em razão de uma “intercorrência”, e na coletiva garante que a recuperação de Bolsonaro é “muito positiva”. Humm...

 

Mestre da multiplicação

Quando disputou vaga de vereador, em 2016, David Miranda (Psol-RJ) declarou patrimônio de R$74,8 mil. Em 2018, quando disputou vaga de deputado federal, o patrimônio havia subido 372%: R$353,4 mil.

 

Livros em alta

Após a última reunião do Conselho de Ética do Senado, quando o então senador Demóstenes Torres (DEM-TO) enfrentava acusações das quais somente se livraria tardiamente, após perder o mandato, o ex-deputado Robson Tuma (PTB-SP) tentou ironizou o parlamentar, experiente procurador: “Vou presentear o senhor com um livro de Direito...” Demóstenes respondeu na bucha: “E eu vou presentear o senhor com uma biblioteca inteira.”

 

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

www.diariodopoder.com.br

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias