Cria Criança
Cemig

Carreta da Cemig estaciona na 7ª ExpoCigra Fiemg

Feira será realizada de 17 a 19 de outubro

14/09/2019 06h00
Por: Redação
A carreta “Energia para Vida” estaciona na 7ª ExpoCigra Fiemg 2019 e traz alerta às queimadas e ao consumo consciente
A carreta “Energia para Vida” estaciona na 7ª ExpoCigra Fiemg 2019 e traz alerta às queimadas e ao consumo consciente

“Energia para a Vida” é tema da carreta da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que estará estacionada na 7ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg). A feira será realizada de 17 a 19 de outubro, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, com entrada gratuita.

A carreta, de 24 metros de comprimento, é equipada com estações multimídia que exibem vídeos educativos sobre cuidados com meio ambiente, segurança e alternativas energéticas. O objetivo é apresentar informações para evitar queimadas e acidentes, além de alertar para prejuízos que podem ser provocados ao soltar pipas próximo à rede elétrica. Durante os dias de feira também serão repassadas orientações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, reforçando os perigos do uso ilegal de energia, ou seja, os “gatos”, como são popularmente conhecidos.

“A unidade móvel da campanha de prevenção às queimadas realizada pela Cemig é muito interessante para a nossa comunidade, em especial, porque traz também informações fundamentais sobre a utilização da energia de forma consciente”, explica a presidente da Fiemg Vale do Rio Grande, Elisa Araújo.

 

A feira - Neste ano, a programação da ExpoCigra Fiemg traz eventos técnicos e outros voltados também à comunidade. Já estão confirmadas a 7ª Rodada de Negócios do Sebrae, o 1º Fórum de Energias Renováveis, 1º Simpósio do Leite, Seminário de Crédito, ciclo de palestras, minicursos e workshops com temas variados.  O conceito do evento propõe transmitir a conexão entre os mercados das 12 cadeias produtivas ligadas à entidade mais o agronegócio.

A 7ª ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande e com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Mosaic Fertilizantes e do Grupo Petrópolis. Mais informações em expocigra.com.br e (34) 3312-2100. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias