Cria Criança
Escoteiros

Projeto de Lei estimulará prática do Escotismo em escolas públicas de todo o país

Lawrence Borges

Fogo de Conselho

Fogo de ConselhoMatérias sobre os escoteiros por Lawrence Borges

15/09/2019 06h00
Por: Redação

O Escotismo será estimulado para ser praticado nas escolas públicas de ensino fundamental e médio no Brasil. O incentivo é resultado de um Projeto de Lei (2300/19) aprovado na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados – a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9395/96) foi alterada e agora os sistemas de ensino devem estimular o Escotismo como uma atividade extracurricular.

A ideia é que as atividades escoteiras aconteçam em áreas abertas e/ou quadras de esporte e que não afetem a rotina escolar dos centros de ensino, além de contar com a participação de alunos e professores voluntários da própria comunidade. A proposta aprovada foi criada pelo deputado Herculano Passos, São Paulo, e inclusive já existe na capital paulista.

Na sessão foi destacada a importância do Movimento Escoteiro como um movimento juvenil mundial, com foco em melhorar o aprendizado e desenvolvimento dos alunos e diminuir a evasão. A proposta está em caráter conclusivo – quando é votado pelas comissões envolvidas – e seguirá para análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias