Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Social

Cidinha Coimbra

UBERABA NAS PARALIMPÍADAS 2021

26/08/2021 04h00
Por: Redação
Os atletas de Uberaba que participam das Paralimpíadas 2021 em Tóquio: José Carlos Chagas, Poliana Sousa e Ercileide Laurinda Silva
Os atletas de Uberaba que participam das Paralimpíadas 2021 em Tóquio: José Carlos Chagas, Poliana Sousa e Ercileide Laurinda Silva

UBERABA NAS PARALIMPÍADAS 2021

Uberaba está presente nas Paralimpíadas 2021 em Tókio com três atletas da Associação do Deficientes Físicos de Uberaba – ADEFU, disputando as modalidades de bocha e atletismo. Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas na bocha e Polyana Fátima de Souza no atletismo. O time paralímpico de Uberaba que disputa medalhas na bocha e no paratletismo já está mostrando sua garra e disposição nos treinos preparatórios para as competições oficiais que iniciam ainda esta semana. Muito orgulho desta gente!

 

ERCILEIDE SILVA  

Aos 13 anos ela descobriu que tinha distrofia muscular de cinturas, uma doença rara que provoca degeneração muscular e fraqueza. E aos 27 anos passou a utilizar cadeira de rodas. Em 2001 entrou na ADEFU, Em 2003 iniciou a prática da bocha paralímpica na instituição. Seu primeiro campeonato foi em 2003 em Petrópolis (RJ), onde obteve medalha de prata nos pares BC4. E continuou colecionando vitórias: Ouro nos pares e medalha de bronze individual na Copa América em 2009; prata no Campeonato Brasileiro de Bocha em 2014; bronze nos pares BC4 em Poznan Polônia em 2015; prata nos pares BC4 na Copa América de pares e equipes em Montréal 2015; ouro no Brasileiro de Pares e Equipes 2018; e ouro na Copa América 2019, por pares. Nas Paralimpíadas de Tóquio, Ercileide competirá nos pares, com Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos.

 

JOSÉ CARLOS CHAGAS

Ele nasceu com paralisia cerebral, também é atleta da bocha paraolímpica e tem no currículo oito títulos brasileiros, inúmeros ouros no individual e em equipe em edições da Copa América, do Parapan e do Mundial, além da participação nas Paralimpíadas de Londres e do Rio. Em Tóquio, José Carlos competirá no individual e em equipe, com Andreza Vitória e Maciel Santos e Natali de Faria

 

POLIANA SOUSA

Aos quatro anos de idade, em um atropelamento lesionou a coluna. Contudo, com incentivo de sua mãe, aos 11 anos entrou na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (ADEFU). Lá começou a praticar vôlei, natação, tênis de mesa e basquete sentado. Aos 18 anos se encontrou no atletismo e já acumula suas conquistas: campeã brasileira no Circuito Paralímpico Loterias Caixa desde 2008 e do Open Championchip desde 2011. No Rio, conquistou o quarto lugar no lançamento de dardo e o quinto no arremesso de peso. As Paralimpíadas 2021 é a terceira que Poliana participa, chegando em Tóquio após bater, em junho, o recorde brasileiro no lançamento de dardo, com a marca de 15,54m, durante as seletivas paraolímpicas. 

 

LADY DRIVER CHEGOU

Na terça-feira (24) aconteceu o concorrido lançamento e desde quarta-feira (25) o Lady Driver aplicativo de transporte só com motoristas e passageiras mulheres, já está em pleno funcionamento. São mais de 150 motoristas/mulheres disponíveis para o transportar com muito conforto e segurança, a população feminina de Uberaba.  Quer ser passageira? Aproveite e baixe o app na Apple Store ou Play Store e faça seu cadastro.

 

SUPER LIVE

Ivanir Souza, a dinâmica empresária do ramo da moda feminina tem feito o maior sucesso com suas lives de vendas. São centenas de pessoas que participam das divertidas lives e aproveitam para adquirir peças de qualidade a preços super promocionais.  E nesta semana tem mais! Na sexta-feira (27) a partir das 19h30min mais um encontro de diversão e boas compras com Ivanir Moda & Plus Size.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cidinha Coimbra
Sobre Cidinha Coimbra
Uberaba - MG
Atualizado às 08h33 - Fonte: Climatempo
19°
Chuva fraca

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias