Cria Criança
Agronegócio

Uberaba se consolida para a internacionalização do ensino voltado para o agronegócio

O Instituto Daniel Franco é uma organização civil sem fins lucrativos

15/09/2019 06h00
Por: Redação
Instituto Daniel Franco abre as portas da nova sede regional, em Uberaba - Foto: Divulgação
Instituto Daniel Franco abre as portas da nova sede regional, em Uberaba - Foto: Divulgação

O projeto de internacionalização do ensino para o agronegócio será realizado junto a países da África por meio do Instituto Daniel Franco - braço das Organizações Mario Franco -, com a parceria de grandes instituições de ensino superior.

Criado em 2001, o Instituto Daniel Franco é uma organização civil sem fins lucrativos, elevada utilidade pública, através de Lei Estadual.

Para celebrar este grande momento, nesta terça-feira (17), o Instituto Daniel Franco abre as portas da nova sede regional, em Uberaba. A nova sede está localizada na rua Dolores Cunha Campo 189, no Jardim Alexandre Campos, em Uberaba. O evento marca o lançamento do Center of Capacitation Mário Franco. 

A inauguração contará com forte esquema de segurança devido a presença de comitiva diplomática de autoridades estrangeiras interessadas em assinar o “Protocolo de Intenções de Cooperação Internacional”. Todas as forças de segurança pública estão mobilizadas para garantir a tranquilidade dos convidados do evento – Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Vários embaixadores, as respectivas comitivas e um ministro de Estado estão confirmados na solenidade que acontece em Uberaba. Estarão presentes os embaixadores do Nigeria, Moçambique, Malawi, Botswana, Tunísia, Zâmbia, Tanzânia, Quênia, África do Sul, Namíbia, Costa do marfim, Senegal.  

O presidente do Instituto, Daniel Franco, está muito otimista com o trabalho, que vai levar o nome da cidade de Uberaba, berço do agronegócio brasileiro, para todo o mundo. Para ele, a educação é o caminho para transformar pessoas e gerar desenvolvimento. “Nossa atuação é para levar conhecimento para as pessoas e transformá-las. Somente através da educação é possível mudar o mundo”, diz.

A solenidade terá presença de autoridades nacionais e de representantes das instituições de ensino superior que são parceiras no projeto de internacionalização do ensino. Entre elas destacam-se o Centro educacional de Uberaba (Cesube) e o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

O evento contará com exposição da artista plástica Alessandra Augura, de Belo Horizonte, e ainda apresentação do tenor Thiago Neves e da Orquestra do 4º Batalhão de Polícia Militar.  

No dia seguinte a inauguração, na quarta-feira (18), a comitiva de embaixadores realizará visita técnica a fazenda modelo e à Fazenda São Geraldo. Também será realizada uma visita às instalações do Cesube.

Na quinta-feira (19), os diretores do Instituto Daniel Franco acompanham o grupo para a Afrika Week, que acontece na Unipam, em Patos de Minas (MG).

Na oportunidade, alguns embaixadores vão realizar a assinatura do Protocolo de Intenções de Cooperação Internacional. A programação também inclui apresentação da Filarmônica da USP.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias