Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

DESÂNIMO

DESÂNIMO

09/09/2021 04h00
Por: Redação
O presidente da Câmara Ver. Ismar Marão será candidato a deputado federal para receber o fundo partidário
O presidente da Câmara Ver. Ismar Marão será candidato a deputado federal para receber o fundo partidário

DESÂNIMO

A população de Uberaba não tem apreciado os nomes cogitados para a disputa nas eleições de 2022, eleitores ouvidos pela COLUNA BASTIDORES têm desabafado no sentido, que além dos paraquedistas, existem aqueles que querem passar por uberabenses e além dos tradicionais que nunca fazem nada, referindo ao Deputado Estadual Heli Andrade (PSL).

 

FUSÃO

Articulações na capital federal dão conta que a direção nacional do PSL e do DEM discutem realizar fusão partidária e transformar no maior partido do congresso nacional.

 

SEM CREDIBILIDADE

Fonte da COLUNA BASTIDORES afirmou que o presidente da Câmara Municipal Ver. Ismar Marão realizou acordo com a prefeita Elisa Araújo, rifando os demais vereadores em busca de sua candidatura a Deputado Federal. Desse modo, só serão atendidos os pedidos dos vereadores que o presidente indicar e autorizar. Rifando parte dos atuais vereadores.

 

FUNDO PARTIDÁRIO

A candidatura à deputado federal do Ver. Ismar Marão (PSD) foi negociada para receber recursos do fundo partidário do PSD visando potencializar a candidatura de Heli Andrade (PSL).

 

DERROTA IGUAL A SEPULTAMENTO

A pouca expressão nas urnas nas eleições de 2020 do deputa estadual Heli Andrade (PSL), a falta de trabalho para o município de Uberaba, além da prepotência e arrogância do candidato, acarretará sua derrota nas urnas e consequentemente, sepultará o grupo político do PSD e PSL em Uberaba.

 

BAGUNÇA NO TRÂNSITO

Os motoristas que trafegavam pelo centro da cidade no dia 07 de Setembro, criticaram demais a secretaria de Trânsito de Uberaba, por não saberem organizar o trânsito da cidade em decorrência das manifestações do Pró-Bolsonaro. De acordo com os leitores, os veículos não conseguiam cruzar a avenida leopoldino de Oliveira, e os desvios montados tumultuou as outras vias.

 

TENTANDO ARTICULAR

O secretário de desenvolvimento econômico de Uberaba Rui Ramos, vem percorrendo o triângulo mineiro apresentando sua pré-candidatura a Deputado Estadual.

 

REVOLTA

O vereador Luizinho Kanecão desabafou no plenário do legislativo, sustentando que o Secretario Municipal de Planejamento não possui competência técnica para estar no cargo, deixando de participar de reunião agendada com o Edil.

 

NOVAS FLEXIBILIZAÇÕES

O novo Decreto COVID de Uberaba, publicado na última sexta-feira (3/9) e que passou a valer a partir de sábado (4/9), reduziu o distanciamento para 1,5 metro (antes eram 2 metros) entre as pessoas, em mesas, bancas ou barracas das feiras livres e gastronômicas e equipamentos aeróbicos/anaeróbicos. Além disso, o decreto liberou seis pessoas por mesa em bares e restaurantes (antes eram quatro); atividades esportivas coletivas nas quadras e campos públicos e também a abertura dos clubes sociais, academias e demais estabelecimentos voltados à prática esportiva, de segunda a domingo, até as 23h.

 

NOVA ETAPA DA IMUNIZAÇÃO

Após avançar na vacinação da primeira dose contra COVID-19 em toda a população adulta e na terceira dose em idosos asilados, Uberaba iniciou nesta quarta-feira (8/9) a imunização de adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. A cidade do planejou, para este mesmo dia, aplicações em idosos de 90 anos. Tanto os adolescentes quanto os idosos de 90 anos receberão a vacina nesta quarta (8/9), das 8h30 às 16h, nas unidades de saúde e no sistema drive-thru da Funel e do Shopping Uberaba.

 

VACINÔMETRO

Segundo o ‘Vacinômetro’ de Uberaba, a cidade já recebeu 359.507 doses da vacina contra a COVID, sendo que 324.417 foram aplicadas: 232.091 da 1ª dose; 84.367 da 2ª dose e 7.959 da dose única. Uberaba possui 340 mil habitantes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 18h03 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

31° Sensação
11 km/h Vento
23% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias